Buenos Aires: Uma capital européia na América do Sul

pacotes Argentina

Buenos Aires, a capital da Argentina, é onde a América Latina e a Europa se cruzam; uma colisão de culturas, alimentos e energia. A cidade é um destino próprio, ou uma parada válida no caminho para a região vinícola de Mendoza, as Cataratas do Iguaçu ou os confins da Patagônia.

No decorrer desse artigo vamos mostrar além das muitas atrações, a melhor época para ir a Argentina e conhecer esse país exuberante em todos os sentidos.

Estilo europeu clássico argentino

Ao chegar, você pode sentir que fez uma curva errada e acabou em Paris, Barcelona ou Budapeste. Os cafés ao ar livre estão repletos de moradores conversando sobre cappuccinos e vinho, enquanto os restaurantes estão repletos de atividades bem depois da meia-noite. Mas também há um toque latino que torna esta cidade essencialmente argentina.

pacotes Argentina

Os moradores daqui, devido à localização portuária da capital, são chamados de porteños e ficam acordados até tarde. O jantar geralmente é feito depois das 21h, então merienda, um intervalo no meio da tarde (semelhante à hora do chá britânico), é comum entre as 16h e 18h. Café, medialunas (pequenos croissants) e sanduíches são pratos típicos da merienda, assim como o mate, o chá ubíquo da Argentina. Em dias de sol, os parques ficam repletos de portenhos se bronzeando e tomando chá. Eles demoram e fica claro desde o primeiro dia que os argentinos aproveitam a vida. 

Malbec, Empanadas e Gelato

A Argentina tem a maior área plantada de Malbec, sua principal variedade de vinhos. Grande parte dela é cultivada em Mendoza, no sopé da Cordilheira dos Andes, mas também é produzida em outras áreas. O clima ideal e as condições de cultivo tornam este vinho tinto profundo uma opção deliciosa, acessível e abundante. Desfrute de uma taça nas muitas parillas clássicas da cidade, restaurantes que servem carnes grelhadas, acompanhamentos e massas.

As lojas de Empanadas podem ser encontradas em todos os lugares, tornando-se uma refeição ou lanche rápido e satisfatório. Os recheios clássicos incluem carne, frango, presunto com queijo e espinafre com queijo, todos alinhados dentro de uma embalagem tipo folhado e servidos bem quentes. Embora empanadas possam ser encontradas em outros países da América do Sul, a Argentina as tornou famosas … e por um bom motivo.

pacotes Argentina

Devido às raízes italianas do país, pizza e gelato são extremamente populares, mas como a maioria de suas influências europeias, os argentinos colocam seu próprio toque nisso. A crosta da pizza é mais espessa do que sua prima italiana, mais fina e crocante, mas não tão densa quanto o prato fundo de Chicago. É realmente seu próprio estilo. E quando se trata de sabores de gelato, Dulce de leche é rei. Esta pasta de caramelo, amplamente adorada e consumida, pode ser encontrada em várias iterações de gelato … às vezes com gotas de chocolate, nozes ou licor. Sabores de frutas e outros clássicos também estão disponíveis, mas se você estiver fazendo no estilo local, doce de leite é o caminho a percorrer.

Dançar o Tango

Nada é mais sinônimo de Argentina do que tango, e as milongas são locais tradicionais onde se pode assistir a essa dança sedutora. Algumas salas oferecem uma aula para iniciantes e, em seguida, deixam espaço para os profissionais ocuparem o centro do palco.

pacotes Argentina

A precisão, intensidade e graça desta dança é diferente de qualquer outra, hipnotizando o público a cada passo deliberado. Os dançarinos também surgem pela cidade, deslizando pelas esquinas, mercados e festivais.

Bairros distintos

A melhor maneira de sentir as nuances da cidade é caminhando pelos bairros. Microcentro é o movimentado distrito comercial e lar de muitos locais importantes: Plaza de Mayo, Casa Rosada, Teatro Colon (uma das melhores casas de ópera do mundo) e o Oblisco, que fica no meio da Avenida 9 de Julio, a rua mais larga do mundo. Não muito longe está Recoleta, um bairro nobre caracterizado por belos apartamentos com varandas de ferro forjado, ruas sombreadas e passeadores de cães.

San Telmo é o bairro mais antigo, conhecido por suas ruas de paralelepípedos e salões de tango. É também onde você encontrará dançarinos se apresentando no popular mercado de domingo ao ar livre. Para edifícios coloridos e mais artistas de rua, vá ao Caminito em La Boca. Este bairro também abriga o estádio La Bombanera, onde joga o clube de futebol Boca Juniors. O time rival River Plate está do outro lado da cidade, e muitos locais são extremamente leais a um time ou outro.

Para uma concentração de lojas da moda, restaurantes chiques e vida noturna, vá para Palermo, que atrai um público jovem e descolado. Esta parte da cidade é subdividida em vários bairros menores, dos quais Palermo Soho e Palermo Hollywood são os mais populares. É também onde muitos visitantes optam por se hospedar, seja em hotéis boutique, albergues ou apartamentos para alugar.

Buenos Aires é cheia de charme europeu e sabor latino, que se combinam para criar uma cidade perfeitamente argentina e imperdível.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*