Confira 6 receitas de lanches práticos e rápidos para servir no dia a dia

Conheça receitas fáceis que se encaixam perfeitamente em uma rotina agitada. 

Nada melhor que um lanche rápido para matar aquela fome que bate no meio da tarde. Seja um pão caseiro, uma sala de frutas ou um salgadinho saboroso, é superimportante que façamos pequenas refeições durante o dia para que nosso metabolismo funcione da maneira correta. 

O problema é que, muitas vezes, não temos tempo de preparar algo mais elaborado e acabamos pulando essas refeições. Entretanto, existem diversas receitas superpráticas e fáceis, dando conta do recado quando o assunto é matar a fome.

Para te ajudar nisso, separamos seis exemplos que podem ser servidos no cotidiano. Confira!

Bolo de chocolate de caneca

Nada mais prático que receitas que utilizem um só recipiente. Então, o nosso bolo de chocolate de caneca entra nessa categoria. Você vai precisar de três colheres de sopa de farinha de trigo, uma colher e meia de sopa de açúcar, duas colheres de sopa de achocolatado, cinco colheres de sopa de leite, uma colher de sopa de azeite e meia colher de sopa de fermento em pó.

Misture todos os ingredientes em uma caneca funda e leve ao micro-ondas em temperatura máxima. Quem quiser deixar a receita um pouco mais fitness pode substituir a farinha de trigo pela de arroz, o achocolatado por cacau em pó orgânico, o açúcar pelo mascavo e o leite por alguma opção vegetal. 

Além de ser uma receita rápida e fácil, ideal para o intervalo entre as refeições principais, também pode incrementar o seu café da manhã.

Wraps

Wraps são espécies de pães finos, em formato de disco, que lembram pequenas pizzas. Tê-los à mão vai te ajudar a fazer lanches rápidos e saudáveis. Nesse caso, a dica é usar a criatividade para o recheio. Quem quiser algo mais light pode apostar em pasta de tofu com berinjela, por exemplo.

Omelete de forno

Desde que o movimento fitness se popularizou no Brasil, o omelete deixou de ser um prato apreciado exclusivamente no almoço e no jantar. É cada vez mais comum degustarmos esse prato tão simples em refeições como o café da manhã e o lanche da tarde, devido ao valor nutricional e proteico.

Uma ótima opção para deixar esse lanche ainda mais prático e fitness é prepará-lo no forno, utilizando uma pequena assadeira redonda. Ainda é possível acrescentar queijo e tomate para adicionar mais sabor à refeição.

Crepioca

Outra opção fitness e cada vez mais popular é a crepioca que, como o nome já nos indica, é uma espécie de crepe de tapioca. A receita leva apenas três ingredientes: farinha de tapioca, ovos e sal. Com a mistura feita, prepare-as como panquecas. O recheio fica a seu critério — dá para variá-lo bastante ao longo da semana.

Bruschetta

Quem vai receber amigos de última hora e não sabe o que servir pode investir tranquilamente nas bruschettas. Originário da Itália, o prato nada mais é que pão tostado no azeite e esfregado no alho amassado. Feito isso, basta acrescentar a cobertura e levar ao forno por alguns minutos.

Se quiser deixar o lanche ainda mais italiano, invista em opções que remetem  aos aromas do país europeu. Tomate seco, azeite, queijos e oréganos estão entre os favoritos. 

Pão de minuto

Famosa receita da vovó, este pão leva apenas 25 minutos para ficar pronto, rendendo, em média, 15 unidades. Você vai precisar de três xícara de chá de farinha de trigo, uma colher de sopa de açúcar, uma colher de chá de sal, uma colher de sopa de fermento para bolo, duas colheres de sopa de manteiga, um ovo, uma xícara de chá de leite e uma gema para pincelar.

Ligue o forno em temperatura média e deixe-o esquentar enquanto você prepara a massa. Comece pelos ingredientes secos, misture-os em um recipiente e abra um espaço no meio da mistura. Em seguida, coloque o ovo, a manteiga e o leite nesse buraco, misturando até formar uma massa homogênea.

Forme bolinhas com a mistura e pincele-as com a gema de ovo reservada. Pronto: agora é só levar ao forno e assar por 20 minutos ou até dourar. Um detalhe dessa receita é que ela não permite substituições. Então, siga a lista de ingredientes e o modo de preparo à risca para que dê certo.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*