Lulu da Pomerânia: saiba tudo sobre a raça

Fique por dentro de todas as informações a respeito dessa raça, que é a menor variação do Spitz Alemão.

O Spitz Alemão Anão, popularmente conhecido como Lulu da Pomerânia, é um cachorro pequeno que possui uma pelagem semelhante aos ursinhos de pelúcia.

Sendo a menor variação do Spitz Alemão, esse cão é bastante fofo, divertido, alegre e gosta muito de brincar. E, devido a todas essas características, muitas pessoas desejam tê-lo como fiel companheiro.

No entanto, apesar de bastante dócil e extremamente carismático, para se dar bem com essa raça é necessário ficar por dentro de todas as suas características. Por esse motivo, preparamos este artigo com tudo o que você precisa saber sobre o Lulu da Pomerânia. Confira.

História 

O Lulu da Pomerânia surgiu há centenas de anos, na Pomerânia, localizada no nordeste europeu — em um território que inicialmente era alemão, mas que atualmente também faz parte da Polônia.

É totalmente compreensível dizer que a história dessa raça começou muito antes de chegar à Pomerânia. Isso porque seus ancestrais, que eram grandes cães de puxar trenó, vieram da Islândia e da Lapônia.

Dessa forma, muitos acreditam que a origem da raça seja islandesa, porém a verdade é que apenas seus primos vieram dessa região. Portanto, pode-se afirmar que a criação do Lulu realmente ocorreu em terras europeias, a partir de seus parentes maiores e mais velhos. No entanto, a diferença é que eles foram criados cada vez mais leves e com mais pelos, até se tornarem o que a raça é hoje: o menor cachorro da linhagem do Spitz Alemão.

Principais características

Entender as características da raça de um animal é fundamental antes da adoção. Sendo assim, confira, a seguir, algumas das principais características do Lulu da Pomerânia.

Tamanho e peso

Normalmente, o Lulu da Pomerânia tem entre 18 e 22 cm de altura, diferente dos outros cães Spitz, que são bem maiores e podem chegar a 60 cm. A respeito do peso, um cão saudável da raça geralmente tem entre 1 e 4 kg.

Cores da raça

Ao contrário de muitas raças que possuem uma pequena variedade de cores, o Lulu da Pomerânia pode apresentar 23 tons de pelagem. Entre elas, podemos citar: preto, laranja, marrom, cinza prateado e branco. Outra característica bastante interessante é que a raça pode mudar de cor conforme o envelhecimento. Ou seja, um Lulu da Pomerânia que nasceu marrom pode se tornar laranja, por exemplo, com o passar do tempo.

Personalidade

Apesar de seu pequeno porte, o Lulu da Pomerânia deixa bem claro que tamanho não é documento. Afinal, o pet não se intimida com ninguém, sendo bastante confiante e protetor. Portador de um latido frenético, ele certamente te avisará quando um estranho estiver entrando em casa, sendo capaz de enfrentar qualquer tipo de ameaça para proteger sua família.

Devido a esse comportamento, o recomendado é acostumar o animal desde filhote com a presença de outras pessoas na casa, como amigos e familiares. Além disso, é importante socializar o Lulu com outros pets. Uma boa dica é levá-lo para passear em lugares que outros animais costumam frequentar, como parques e praças.

Por fim, não há nenhum motivo para preocupação, pois na maior parte do tempo o Lulu da Pomerânia demonstra toda sua fofura, sendo bastante tranquilo, comportado, dócil, extrovertido e carinhoso.

Saúde

A saúde dessa raça é considerada excelente. O Lulu possui um sistema imunológico forte e dificilmente fica doente, sendo esse um dos principais motivos para a sua longa expectativa de vida que, em média, é de 15 anos, mas pode chegar a 18.

No entanto, assim como todos os cachorros de pequeno porte, eles precisam de alguns cuidados extras relacionados ao seu tamanho. Isso porque, devido à sua estrutura óssea, o Lulu da Pomerânia pode apresentar algumas fragilidades, como a luxação patelar, que é um problema frequentemente enfrentado por ele.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*