Como viajar com pouco dinheiro

cupom de desconto turbi

Como um viajante econômico, sei que cada real que você economiza agora o ajudará a ver mais amanhã. Defendo a ideia de que existem apenas duas despesas necessárias na estrada. Passagem aérea e hospedagem. Mas mesmo esses custos de viagem podem ser reduzidos significativamente. 

Costumo viajar pelo mundo com apenas uma mochila, câmera e escova de dentes, e adoro viajar como um minimalista. A verdade é que viajar com orçamento limitado pode ser desconfortável, mas é uma aventura extremamente gratificante. É sempre sobre conhecer novas pessoas, novas experiências e criar novas memórias. Todas essas coisas eu valorizo ​​mais do que dinheiro. Se você também fizer isso, vamos começar.

Sempre pesquise também sobre promoções de viagens na internet, veja sites de descontos e se conseguir adquira um cupom de desconto para viagem, existem diversos tipos de cupons de descontos por aí sobre as mais variadas coisas, como cupons para parques, cupons para comer em restaurantes por um preço menor, cupom de desconto turbi para você alugar um carro por um preço melhor e etc.

COMO VIAJAR PELO MUNDO DE GRAÇA: UM GUIA PASSO A PASSO

GANHE PONTOS E MILHAS PELA SUA VIAGEM

Em primeiro lugar, você precisa de um cartão de crédito que possa te dar um voo grátis. Voar para o seu destino é um dos maiores custos de viagem, então você pode querer se inscrever para um cartão de crédito de recompensas (ou alguns deles) e começar a usá-lo para compras na categoria de bônus.

cupom de desconto turbi

Praticamente qualquer grande companhia aérea tem um cartão de crédito de marca compartilhada com um generoso bônus de inscrição. Além disso, diferentes cartões ganham pontos em diferentes taxas percentuais em diferentes categorias. Um ponto por dólar é o mais comum, mas você pode fazer muito melhor.

Por exemplo, com o cartão Chase Ink Bold Business, você pode ganhar 5 pontos por dólar ao pagar contas de telefone celular, cabo e internet (para o primeiro ano) e 1 ponto por dólar em outras fontes não relacionadas a viagens. Com o cartão de crédito certo, a maioria dos viajantes pode ganhar milhas de recompensa suficientes a cada ano para pagar pelo menos um voo de ida e volta.

Claro, existem cartões de crédito que podem oferecer estadias gratuitas em hotéis e algumas outras vantagens, mas, como um viajante que se preocupa com o orçamento, você deve primeiro pensar em reduzir o custo das viagens aéreas. Inscreva-se agora e aproveite as categorias de bônus disponíveis e as compras que você faria de qualquer maneira.

LOCOMOÇÃO DE GRAÇA

Agora é hora de ir de um local para o outro (ou de uma cidade para a outra) sem gastar uma fortuna. Sim, eu disse isso. Embora você possa usar seu polegar para obter transporte gratuito durante a viagem, acredito que seja melhor ter fundos adicionais para custear sua próxima viagem.

 Especialmente quando os tempos estão ficando difíceis. Além disso, você pode precisar de alguns centavos para agradecer aos motoristas locais quando sentir vontade de fazê-lo. Você vai me agradecer mais tarde

 Pegar carona é uma experiência fantástica e uma das maneiras mais eficazes de viajar pelo mundo sem dinheiro. É emocionante ficar parado na beira da estrada, esticando o polegar e vendo aonde a estrada o leva.

 Minhas primeiras viagens de carona na Europa ainda são algumas das minhas memórias de viagem inesquecíveis. Não peguei o telefone, apenas meus livros favoritos para ler, e passei quase todas as noites fora do acampamento. Foi simples. Aproveitei a rotina diária de acordar, fazer deliciosos burritos com linguiça, ovos e batata frita crocante e me encaminhar para a estrada para tentar pegar outra carona.

Dez anos depois, viajei em onze países enquanto viajava com um orçamento de 10 euros por dia. Já andei milhares de quilômetros com minha mochila. Pegar carona tem sido um ponto alto de minhas viagens e tive experiências incríveis que só foram possíveis porque eu estava pedindo carona.

COMO ECONOMIZAR DINHEIRO AO VIAJAR PELA EUROPA

Eu peguei carona na Alemanha, Polônia, Ucrânia, Romênia, Albânia e Sérvia; expedições de vários meses de carona que me forçaram a sair da minha zona de conforto , para conhecer pessoas incríveis e me familiarizar com a cultura local.

Como um caminhante ávido, geralmente pesquiso trilhas para caminhadas e atrações gratuitas que não exigem o uso de táxis ou transporte público. Adoro cidades pequenas que posso explorar facilmente a pé (ou seja, a maioria das cidades do Leste Europeu) porque leva apenas algumas horas para cruzá-las. Não perca as atrações locais, pois você nunca sabe onde sua foto de uma vida inteira o espera.

Quando estou tirando fotos, a perspectiva correta e o ângulo da câmera são de extrema importância. Claro, não leva horas para encontrar uma perspectiva diferente, mas não consigo imaginar encontrá-la de outra forma a não ser caminhando.

ALOJAMENTO GRÁTIS

Agora que você sabe como ganhar voos grátis e explorar seu destino sem gastar um centavo, a próxima coisa que você precisa é de acomodação grátis. Na verdade, existem muitas maneiras de economizar em hospedagem quando você viaja pelo mundo sem dinheiro. Vou mostrar alguns dos meus favoritos.

HOUSE SITTING. CUIDE DA CASA DE ALGUÉM

cupom de desconto turbi

Quando, por vários motivos, as pessoas saem de casa, precisam de alguém para cuidar de suas moradias e dos animais de estimação. Com um grande número de sites na web que apresentam babás e donos de casa uns aos outros, você pode aproveitar esta oportunidade para cuidar da casa de alguém e economizar dinheiro em acomodação.

COUCHSURFING

Esta é uma das maiores comunidades de hóspedes do mundo, que é mais do que uma ferramenta para viajar pelo mundo sem dinheiro. Couchsurfing é um serviço popular para encontrar um sofá grátis para dormir e entrar em contato com pessoas que pensam como você e locais. 

Obviamente, você nunca sabe o que receberá até que se inscreva. Pessoas ao redor do mundo oferecem seus quartos extras, sofás e até berços de acampamento ajudando uns aos outros a viajar sem pagar pela acomodação.

WWOOFING

Se você sempre quis saber como viajar de forma inteligente e barata, WWOOFing é a maneira de fazer isso. WWOOFing é um movimento mundial que une agricultores orgânicos de mais de 60 países a voluntários em busca de oportunidades de viagens gratuitas. Viva em uma fazenda de graça, obtenha comida de graça do seu anfitrião em troca de ajuda com atividades agrícolas ou de jardinagem.

Negocie o que você está fazendo antes de se tornar um voluntário. Você também deve especificar a localização da fazenda e a duração da sua estadia. Na maioria dos países, os agricultores esperam que você execute uma variedade de tarefas, como capinar, colher, embalar ou vinificar. Embora os termos variem de anfitrião para anfitrião, geralmente espera-se que você trabalhe de 4 a 6 horas por dia. Não tanto para acomodação gratuita.

ACAMPAMENTO

Nada é mais barato do que acampar de graça. Por três anos da minha vida, eu literalmente tive uma casa nas minhas costas: minha barraca.

Quando se trata de armar uma barraca, você definitivamente deve conhecer as leis e regulamentos ambientais do país que está visitando. Existem muitos parques de campismo gratuitos, mas a maioria deles pode ser encerrada fora da época turística. Se você enfrentar uma situação semelhante, na maioria dos países, você pode armar uma barraca à beira da estrada ou em quase qualquer praia de graça.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*