Saiba montar vários looks incríveis com uma mesma camisa polo

Versátil, uma mesma camisa polo pode ser usada em diversas ocasiões; aprenda como

Uma das peças mais adoradas de nosso guarda-roupas é a camisa polo masculina, considerada uma peça curinga. Por ser bastante versátil, esse é um item que, dependendo do look, poderá ser adequado a diversas situações, desde momentos descontraídos até ambientes um pouco mais formais.

Exatamente por isso é possível criar diversos looks com uma mesma camisa polo por meio da combinação com outras peças. Se você não acredita, confira as dicas deste texto e aprenda como montar looks incríveis com uma mesma camisa polo.

Para o dia a dia

A camisa polo já faz parte do dia a dia de muitos de nós, mas nem sempre sabemos em que situações elas são totalmente apropriadas. De forma geral, com uma calça jeans básica e um tênis performance, ela será sempre apropriada para afazeres do dia a dia como ida a bancos, ao supermercado e a qualquer outro evento que não envolva nenhuma formalidade.

Quem quiser criar diversos looks com uma mesma camisa polo para a rotina poderá investir em diferentes modelos e cores de calças para criar uma infinidade de composições incríveis.

Usando a polo no trabalho

Na maioria das situações de trabalho, exceto em ambientes que exigem o uso de uniforme, terno ou alfaiataria, a camisa polo é bastante apropriada. Ao contrário do dia a dia, porém, deve-se ter uma maior atenção aos detalhes quando utilizamos uma mesma polo para montar diversos looks.

Em primeiro lugar, aposte em calçados um pouco mais formais. O mocassim e o dockside, por exemplo, são boas pedidas. Outra dica é deixar de lado a calça jeans e apostar em calças esporte fino. Isso porque, com um sapato mais formal, a calça jeans criará uma quebra visual entre duas peças, a polo e o calçado, que são um pouco mais formais.

Por fim, a atenção aos acessórios darão um toque especial ao look, principalmente o relógio e o cinto.

Acredite nas bermudas

Pode até soar estranho para alguns, mas as camisas polo caem muito bem com bermudas. Vale lembrar, aliás, que de certa forma a camisa polo poderia ser considerada o primeiro sportwear que ganhou o mundo fashion.

Isso porque sua criação deu-se exatamente a partir da necessidade de um famoso atleta de tênis. Por isso, as quadras de tênis podem até ser uma boa inspiração para a criação do seu look de camisa polo com bermuda.

De toda forma, para eventos um pouco mais formais, como o almoço de um batizado, uma bermuda chino com cinto deixa o seu look com camisa polo confortável e apropriado. Encontros mais despojados, como um bar com amigos ou uma tarde no parque, permitirão o uso de bermudas um pouco mais informais.

Aposte na sobreposição

As sobreposições são uma das fortes tendências da moda tanto masculina quanto feminina em 2021. Apesar de serem compatíveis com todas as estações do ano, elas são especialmente apreciadas no inverno, quando buscamos maneiras de ficarmos mais aquecidos com os nossos looks.

A camisa polo, nesse sentido, é uma ótima peça base para sobreposições. Por ser uma peça que está entre o casual e o formal, ela vai bem em composições para diferentes ocasiões dependendo das outras peças com que for combinada. Sua gola, vale ressaltar, vai fazer com que ela apareça de alguma forma, mesmo se estiver sobreposta.

Na hora de montar um novo look com a mesma camisa polo, uma boa aposta são os cardigãs e suéteres. Peças clássicas de combinação com esse tipo de camisa formam duos que nunca saem da moda. Visualmente, é como se você estivesse adicionando uma gola à peça de cima.

Dá ainda para brincar com os diferentes tipos de golas e botões para montar a parte de cima de diversos looks incríveis.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*