Melhores Lugares do Nordeste para Viajar em Dezembro

Para quem está planejando viajar, começar conhecendo os melhores lugares do nordeste para viajar em dezembro é o caminho.

Assim, você já fica sabendo se o local corresponde às suas expectativas, onde se hospedar, os passeios e melhor, se cabe no seu bolso.

A grande vantagem do Nordeste é que a maioria das cidades são lindíssimas, com uma natureza exuberante e praias de tirar o fôlego.

Além disso, alguns locais ainda são pouco explorados, o que pode tornar sua viagem ainda mais inesquecível.

Por isso, reunimos aqui os melhores lugares do nordeste para viajar em dezembro, e ao conhecer em detalhes as características de cada um, sua escolha será mais fácil.

Melhores lugares do nordeste para viajar em dezembro: qual escolher?

Realmente, listar os melhores lugares do nordeste para viajar em dezembro não foi uma tarefa fácil, porque isso depende muito do gosto pessoal de cada um.

No entanto, para englobar todos os tipos de perfis, desde quem só quer viajar para descansar até pessoas que buscam praticar atividades mais radicais, selecionamos aqui os melhores lugares da região Nordeste:

1.Canoa Quebrada – Ceará

Para quem é apaixonado por natureza, deveria fazer uma viagem para Canoa Quebrada, no litoral leste do Ceará, no município de Aracati.

É uma região conhecida pela Rota das Falésias, onde você vai se deparar com falésias nas mais diversas tonalidades, além de dunas e praias com um mar de um tom verde esmeralda estonteante.

E claro, não deixar de fazer um passeio de buggy e aproveitar a tirolesa e a esquibunda.

2.João Pessoa – Paraíba

Quem já viajou para João Pessoa só tem elogios a fazer, não apenas pelas praias incríveis, como também pela própria estrutura da cidade.

Conhecida como “Porta do Sol”, por conta da presença da Ponta do Seixas, que é o ponto mais oriental das Américas, onde o sol nasce primeiro no continente americano.

Além das praias, vale a pena conhecer o Farol do Cabo Branco, projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, bem como o Jardim Botânico Benjamim Maranhão.

3.Maragogi – Alagoas

Entre os melhores lugares do nordeste para viajar em dezembro, Maragogi não podia ficar de fora.

Não existem palavras para descrever tanta beleza: praias com um mar tranquilo e águas cristalinas, piscinas naturais e recifes de corais.

Um lugar para quem deseja descansar, e não é à toa que recebeu o nome de Caribe Brasileiro.

Uma das vantagens é que você encontra pousadas em Maragogi para todos os bolsos, inclusive resorts de altíssimo padrão. 

4.Porto de Galinhas – Pernambuco

Localizada no município de Ipojuca e a 50 km de Recife, Porto de Galinhas é um local com piscinas de águas mornas formadas entre corais, além de areia branca, mangues e coqueirais.

Com opções de diversão para todas as idades, vale a pena incluir no roteiro uma visita ao Projeto Hipocampo para se encantar com a vida dos cavalos-marinhos.

São muitas opções de hotéis e pousadas, desde mais simples até mais luxuosos, além de ótimos restaurantes.

5.São Miguel do Gostoso – Rio Grande do Norte

Para quem busca sossego e paz, São Miguel do Gostoso é perfeito. A cerca de 100 km de Natal, e mesmo com a aparência de cidade de pescador, conta com uma boa infraestrutura.

Está entre os melhores lugares do nordeste para viajar em dezembro para quem é amante de windsurf e kitesurf, e a praia preferida é a de Ponta do Santo Cristo.

Além de lindas praias, não deixe de fazer o passeio para os Parrachos de Perobas, e não tem como se encantar com a piscina de águas naturais.

Melhores lugares do nordeste para viajar em dezembro: dicas para economizar

Agora que você já conhece os melhores lugares do nordeste para viajar em dezembro, é importante também saber como poder economizar, sem abrir mão de fazer a tão sonhada viagem.

Muitas vezes, o nosso orçamento pode estar mais limitado, mas isso não significa que você tenha que desistir da viagem.

Por isso, confira algumas dicas para economizar:

  • Comprar as passagens com antecedência, porque quanto mais próximo da data da viagem, a tendência é pagar mais caro;
  • Usar as milhas do cartão de crédito, e talvez até viajar de graça, dependendo dos pontos acumulados;
  • Ficar em pousadas um pouco mais afastadas do centro da cidade;
  • Pesquisar pacotes em sites ou agências de viagem.

Com essas dicas, além de poder desfrutar dos melhores lugares do nordeste para viajar em dezembro, você não vai comprometer o seu orçamento.

Com a economia feita, você vai poder fazer mais passeios, jantar em bons restaurantes e até trazer umas lembrancinhas da viagem.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*