5 destinos com águas termais para relaxar em 2021

aguas termais

Aquecidas pelo calor da terra, águas naturalmente mornas têm propriedades medicinais. Saiba onde encontrar alguns desses balneários.

Você é do tipo que não gosta de água fria? Então, precisa conhecer os balneários termais do Brasil. São cidades turísticas onde as águas doces brotam do chão em temperaturas maiores que a do corpo humano. Nosso país tem vários municípios onde o fenômeno acontece, e é possível chegar até alguns deles pela Viação Andorinha.

A água quente ajuda no relaxamento dos músculos, sendo um ótimo remédio para tratar dores, estresse e ansiedade. Também há estudos que relacionam as águas termais com a melhoria de doenças respiratórias e cardiovasculares.

Isso sem falar que essas águas são ricas em minerais que ajudam na nutrição da pele e, por conta disso, podem ter até efeito rejuvenescedor. Motivo não falta para visitar um desses destinos, não é mesmo? Então, coloque um dos destinos abaixo na sua lista de lugares para conhecer em 2021.

Águas de Lindóia, São Paulo

A cidade de Águas de Lindóia é um dos paraísos de águas termais do Brasil, a cerca de 170 quilômetros da capital paulista. As águas que abastecem o Balneário Municipal nascem do solo a uma temperatura de 28ºC e abastecem piscinas em vários clubes pelo município.

No balneário, também é possível encontrar vários hotéis e spas, que oferecem banhos de imersão e hidromassagem, além de outros tratamentos relaxantes, como as massagens. Outro lugar que vale uma visita é o Thermas Hot World, um dos maiores parques aquáticos da região. É lá que fica o maior ofurô do Brasil.

Presidente Prudente, São Paulo

Ainda no interior de São Paulo, Presidente Prudente também tem um balneário de águas quentes. Elas abastecem três piscinas do Sesc Thermas, onde as águas podem chegar a 40ºC. A cidade tem outros pontos turísticos perfeitos para relaxar e caminhar ao ar livre, como o Parque do Povo.

Caldas Novas, Goiás

A cerca de 170 quilômetros da capital Goiânia, as cidades de Caldas Novas e Rio Quente formam, juntas, a maior estância hidrotermal do mundo. Há dezenas de clubes com piscinas aquecidas, que atraem mais de 1,5 milhão de turistas todos os anos.

A atração mais famosa da região é o Hot Park, um parque aquático, construído no meio de uma natureza exuberante do Cerrado, por onde passa um rio de águas termais, que abastece as piscinas do complexo. Uma das opções mais procuradas é o Half Pipe, um toboágua inspirado em pistas de skate que é pura adrenalina.

Araxá, Minas Gerais

No Triângulo Mineiro, a cidade de Araxá também é famosa por suas águas termais. Em hotéis e spas, o turista pode relaxar e desfrutar dos poderes energizantes das águas aquecidas e radioativas da região.

Na cidade, o banho de lama termal, em que o turista passa alguns minutos imerso numa banheira de lama, também é famoso. Após lavar-se, a próxima etapa é outra imersão em água radioativa. Faz sujeira, mas quem já passou pela experiência garante que ela alivia dores e é ótima para a pele. 

Mossoró, Rio Grande do Norte

Em pleno sertão Nordestino, a cidade de Mossoró é outro local onde as águas brotam naturalmente aquecidas de mais de mil metros de profundidade. O parque aquático do Thermas Hotel, que leva o nome de Planeta Água, é onde os turistas podem aproveitar as piscinas abastecidas com essas fontes.

Uma curiosidade do lugar é que a temperatura vai diminuindo de acordo com a piscina. Na primeira, as águas podem chegar a 58°C. Depois, ao correr para as outras, vão perdendo temperatura até chegar a um lago artificial, que corta a cidade.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*