Camisetas estampadas: como utilizar?

Que tal mudar um pouco e dar uma chance às estampas?

É até compreensível ter receio de utilizar estampas, já que, por um período  considerável, as únicas padronagens que vinham à mente eram as listras, as fotos de banda ou alguma imagem impressa numa camiseta que era usada como lembrança de viagem. 

Além disso, ainda ronda por aí a regra desatualizada de que não se deve misturar estampas, entre outros detalhes. Porém, isso tudo é passado. Para provar, separamos algumas dicas para você perder o medo e se jogar em estampas diversas, seja experimentando pela primeira vez ou ousando com mais propriedade nesse estilo.

Listras

Vamos começar pelos clássicos, com pouca ousadia: as listras são estampas sóbrias, padronagens consideradas elegantes e, geralmente, sinônimo de refinamento. O padrão de listras náuticas, uniformes, nas cores vermelho, azul e branco, é garantia de elegância em qualquer situação porque reveste o look com um ar imponente, sendo a aposta mais certeira. 

Outras padronagens de listras não são muito mais difíceis de combinar: quando você se deparar com linhas de espessuras diferentes, escolha tons que não briguem muito entre si. As listras caem bem com peças lisas, mas se você se sentir à vontade, pode combiná-las com estampas gráficas grandes.

Tie-dye

Foi-se o tempo em que camisetas tie-dye eram sinônimos de hippies que vendem miçanga nas praças e nas praias. O tie-dye foi recuperado e, hoje, está muito presente em moletons, calças, tênis e, claro, camisetas. 

Caso não esteja se sentindo preparada para um look tie-dye dos pés à cabeça, escolha a estampa para uma das peças e combine as demais com cores sóbrias, como preto, branco, cinza ou bege. Outra opção é escolher peças com as cores predominantes da estampa tie-dye, formando uma uniformidade visual. 

Vaporwave

San Junipero, Stranger Things, IT, Glow, Baywatch e Ghostbusters: os anos 80 voltaram como tendência há algum tempo e não dá sinais de que vá sair da crista da onda tão cedo. As referências à moda clássica da época estão em todo lugar — até nos memes. Desse modo, o visual vaporwave invadiu até decoração de ambientes internos. 

Então, não seria diferente no vestuário: geralmente, as estampas vaporwave investem em uma mistura de cores neon e desenhos que lembram paisagens de videogames antigos, com cores de fundo escuras, ou seja: são bem fáceis de combinar. 

Caso queira destacar a estampa, que, pelas cores, costuma ser chamativa, basta combinar com uma calça ou uma bermuda do mesmo tom de fundo da camiseta — embarque na estética vaporwave sem medo!

Selva urbana

A ideia de “selva urbana” não está mais restrita aos adeptos de chão de taco e aos pais de samambaias, ultrapassando fronteiras. As estampas com desenhos de folhagens e flores não são mais relacionadas aos tiozões praieiros ou aos jovens hipsters, chegando para ficar. 

Caso ainda sinta um estranhamento em usar padronagens florais, invista em estampas de folhagens grandes. Aqui, não existem apenas opções supercoloridas: se você não está acostumado a muitas cores no seu visual, pode começar usando uma estampa de folhagem em tons monocromáticos e combiná-la com as peças sóbrias de sua preferência, sem medo e sem erro. 

Minimalista

Pode parecer um contrassenso, mas não é. Para quem quiser manter a linha minimalista, é perfeitamente possível introduzir as estampas ao visual. Padronagens abstratas, em linhas finas ou formas geométricas simples, são fáceis de encontrar e usar. 

Elas não são uma saída apenas para quem quer manter um look sóbrio, mas também para quem quer começar a mesclar padrões e não sabe exatamente como, ou seja, as estampas abstratas casam com tudo. 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*