Lista de casamento: saiba o que dar ao casal

Confira ideias criativas e para todos os bolsos que vão te ajudar na escolha do presente para o jovem casal.

Casar é uma das decisões mais marcantes de nossa jornada. É o momento em que decidimos com quem queremos passar o resto de nossas vidas e construir uma nova história, agora a dois. Presente em todas as culturas do mundo, envolve uma série de celebrações, desde a festa do casamento até o chá de casa nova.

Uma dúvida bastante comum entre os convidados, entretanto, é como presentear os noivos. No mundo digitalizado, presentes que oferecem conforto e lazer, é claro, são sempre uma boa pedida. Assim, comprar TV e eletrodomésticos inteligentes será sempre uma boa forma de presentear o jovem casal.

A verdade é que, nos últimos anos, as listas de presentes de casamento têm se tornado cada vez mais comuns. Extremamente úteis, elas ajudam os convidados a se organizarem melhor. As opções de lista online, por exemplo, te permitem saber quais presentes já foram comprados para que você não corra o risco de ofertar um item repetido. 

Mesmo com listas, às vezes é difícil definir qual presente fará mais sentido para o casal. Para te ajudar nisso, separamos alguns itens e categorias em nosso texto de hoje. Confira.

Eletrodomésticos

Como dissemos, itens eletrônicos, de maneira geral, serão sempre bons presentes por sua utilidade. Quem está começando a montar um novo lar vai agradecer pela ajuda e ter sempre uma memória de quem o presenteou. 

De maneira geral, esse é um gesto muito comum entre familiares e amigos próximos, especialmente devido ao preço elevado da maioria desses presentes. De todo o modo, caso você não seja tão íntimo dos recém-casados ou não tenha tanto dinheiro para investir em um presente mais caro, dá para apostar em opções como cafeteira, liquidificador e purificador de água.

Cama, mesa e banho

Edredons, lençóis e toalhas de banho, rosto ou mesa são itens do nosso dia a dia e que, com toda certeza, serão ótimos presentes para os recém-casados. Exatamente por isso, também são itens que dificilmente ficam de fora da lista.

Além disso, é importante se atentar ao gosto dos dois. De preferência, dê modelos com cores ou estampas que traduzem a personalidade de pelo menos um deles. Isso, é claro, é mais fácil quando você conhece bem quem está sendo presenteado.

Caso contrário, uma boa saída é investir em modelos e cores neutras. Toalhas de banho ou mesa e edredons brancos transmitem bom gosto e requinte, o que com certeza vai agradar. A dica final é se atentar à qualidade dos produtos, ao material utilizado e, especialmente no caso da roupa de cama, à quantidade de fios das peças.

Utensílios de cozinha

Uma lista de presentes de casamento geralmente contém uma gama de opções de utensílios de cozinha. Essas são boas opções para quem está com o orçamento mais apertado, mas quer oferecer aos noivos um gesto de apoio.

Aqui, mais do que em qualquer outro presente, vale a pena pesquisar para encontrar os itens mais criativos. Abridores com formatos diferentes, por exemplo, são uma boa pedida. Uma boa dica é buscar lojas e marcas especializadas em itens criativos.

Taças

Entre os utensílios, as taças merecem uma atenção especial. Isso porque são opções menos óbvias, ideais para quem quer surpreender quem vai receber o presente.

Viagem

E para quem gosta de fazer surpresas, vale dizer que as chances de os noivos ganharem uma viagem de algum dos convidados é bem pequena. Assim, presenteá-los dessa forma trará uma grande surpresa. 

As viagens, acima de qualquer outro presente, são mimos que todo mundo gosta. Como não contam como objetos, e sim experiências, mesmo que outro convidado já tenha tido essa ideia, seu presente será muito bem-vindo.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*