Roteiro de viagem: o que fazer em Goiás?

Confira um pequeno e incrível roteiro de viagem na região de Goiás, para você se preparar para conhecer o estado por completo.

Viajar é algo que as pessoas gostam muito de fazer. De fato, conhecer lugares novos, sejam eles nacionais ou internacionais, é algo que você guarda na memória e de que fala para todos os amigos as belezas que continham naquela determinada região. 

Um dos lugares mais bonitos do Brasil é Goiás. No estado você encontra ótimos passeios, como resort de águas quentes, e as belezas que o interior tem a oferecer para quem está acostumado à correria da cidade. Mas não é apenas por isso que Goiás é considerado um ótimo destino para viagens.

Neste conteúdo, falaremos um pouco mais sobre o assunto, apresentando um roteiro de viagem incrível na região de Goiás. Assim, você pode incluir esse destino quando estiver pensando em uma próxima viagem. Continue a leitura para saber mais!

Rio Quente – 179 km de Goiânia

Um dos pontos turísticos mais famosos da região e que chama bastante atenção é o Rio Quente. As águas termais trazem uma experiência única ao visitante, sobretudo no famoso Rio Quente Resorts. 

Considerado um dos maiores e completos complexos de águas termais do Brasil, dentro da propriedade existe o Hot Park, um ponto turístico de bastante destaque na região. 

E quem disse que a região Centro-Oeste do Brasil não tem praia? Há a Praia do Cerrado para provar que existe, sim! Ela é a maior praia artificial com águas quentes do mundo e uma das principais atrações do resort, disponível gratuitamente para os hóspedes.

Salto de Corumbá

Esse é um cantinho que muitos dizem ser abençoado por Deus, pois ele reúne uma beleza surreal e diversos atrativos, faze-lo escutando uma música de seu gosto com seu fone de ouvido bluetooth, vai transformar essa caminhada em uma experiência única. A área tem 11 hectares e é um terreno que pertence ao empresário Rodrigo Borges, sendo aberto ao público há mais ou menos 30 anos.

Mesmo o lugar tendo variadas opções de diversão, o que mais chama atenção dos turistas que vão conhecer o Salto de Corumbá são as cachoeiras. Esse Salto tem cerca de 50 metros e nos meses de setembro e outubro fica perfeito para um banho com a água na altura do joelho, em uma temperatura de 20 graus.

Além disso, em um raio de 1,5 km é possível conhecer, através da trilha, todas as sete cachoeiras do local. Mas pode ficar tranquilo: tudo é bem sinalizado e com guias que conhecem bem a região.

Pirenópolis

Entre as beldades de Goiás e os burocratas de Brasília existe Pirenópolis, ou apenas “Piri”, para os mais íntimos. Uma cidade com uma comida excelente, pousadas com um charme único e um patrimônio histórico arrebatador, ou seja, não tem como não deixar de se encantar com essa pequena jóia que existe no interior do estado.

De fato, o lugar é todo tomado por um conjunto arquitetônico impecável protegido pelo IPHAN – Instituto do Patrimônio Histórico desde o ano de 1983. Pirenópolis é um registro incrível de uma parte da história de Goiás, com casarões e construções humildes e antigas em seu centro histórico.

Além disso, a cidade é berço de uma das duplas sertanejas mais famosas do Brasil, Zezé di Camargo e Luciano. A casa em que viveram quando crianças ainda existe nos arredores da cidade. Além disso, também é a cidade do escultor goiano Joaquim de Veiga Valle, um dos mais famosos do Brasil.

Goiás é um dos destinos que podem surpreender os viajantes com suas belezas incríveis e interioranas. Fugir um pouco de lugares com bastante praia, para entrar em contato direto com a natureza, pode ser uma forma de encontrar um destino incrível.

Planeje a sua viagem e inclua Goiás como um dos prováveis destinos. Com certeza você não vai se arrepender de conhecer esse lugar!

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*