Princípios para entrar em uma banda: Veja algumas dicas para iniciantes

Para a maioria dos músicos que tocam violão, juntar-se a uma banda pode ser uma questão difícil. A maioria dos iniciantes acha que deveria saber mais ou precisa atingir um alto nível de habilidade para se juntar ou formar uma banda. Obviamente, ninguém quer se sentir envergonhado e é por isso que os iniciantes se perguntam se precisam de um conjunto específico de habilidades antes de fazer parte de uma banda. Embora isso possa ser uma experiência avassaladora e assustadora, há muitas pessoas por aí em busca de se incorporar a um grupo. Por isso você deve se matricular em aulas de violão para iniciantes, assim você saberá todos os truques com o seu professor de música, é muito importante que você tenha aulas para incitantes antes de começar a pensar em entrar em uma banda.

O melhor momento para se juntar a uma banda é sempre que você se sentir seguro em suas habilidades e confiar em sua forma de tocar. Alguns jogadores desenvolvem suas habilidades mais rapidamente do que outros, e isso pode ser porque eles dedicam horas e praticam muito. Não é uma questão de tempo, é sobre o quão confortável você se sente com seu instrumento.

Seu principal objetivo é se juntar a uma banda?

É importante definir seus objetivos e priorizar tarefas para alcançar o que deseja. Se o seu objetivo é entrar para uma banda, tente entrar desde o início. 

Se você nunca esteve em um grupo, é ótimo jogar com pessoas do mesmo nível de habilidade. 
Dessa forma, você estará acostumado a tocar com outros músicos, o que é maravilhoso para praticar.
Além disso, é importante levar em consideração que quanto mais você interage com outros jogadores, mais pode aprender com eles. 
Sugiro juntar-se ao maior número possível de músicos.

É importante porque se você pode tocar ao longo da faixa de apoio, é mais provável que você lide com um ensaio com outros músicos. 
As faixas de apoio são perfeitas para se acostumar a tocar uma música inteira e seguir um ritmo específico.
No entanto, você precisa ter cuidado, porque se seus companheiros de banda se perderem, será quase impossível. A princípio, isso pode ser uma coisa normal e depende da experiência de cada um.

Quão experientes são seus companheiros de banda?

As pessoas ao seu redor sempre influenciam você. O mesmo acontece quando você entra ou forma uma banda.

Sendo um iniciante, não será difícil para você incorporar um grupo de músicos experientes. Se seus colegas de banda forem profissionais absolutos, eles poderão carregá-lo.
Além disso, você aprenderá muito mais e mais rápido sobre seu instrumento. Embora seja uma experiência muito agradável, este não é o caso típico. Quando você cria uma banda, o cenário médio é que seus colegas de banda estejam no mesmo nível que você. 

Você está começando uma banda com seus amigos ou quer tocar com estranhos?

As bandas mais conhecidas foram formadas entre amigos que se reúnem para tocar e se divertir. No entanto, alguns grupos levam isso mais a sério e atuam como profissionais. Então, não é o mesmo começar uma banda com amigos que tocar com estranhos. Os amigos geralmente são mais permissivos ao levar um iniciante para uma banda.

Isso significa que você não precisará de habilidades avançadas estendidas para fazer parte da banda do seu amigo. 
Além do mais, você tem um relacionamento prévio com os membros que é útil para se dar bem com eles.
Por outro lado, estranhos provavelmente não aceitarão um jogador que não atenda às suas expectativas. 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*