São Paulo está entre os 50 melhores destinos do mundo para 2022

Revista norte-americana “Travel+Leisure” destaca alguns dos programas que fazem da capital paulista um daqueles lugares que todos deveriam conhecer 

Você já visitou a maior cidade do Brasil e também da América Latina? Se não, deveria pegar um ônibus Santos a São Paulo ou partindo de onde você estiver e passar alguns dias explorando tudo o que a metrópole tem a oferecer. São tantas que a cidade foi até reconhecida por uma publicação internacional.

Uma das mais renomadas revistas do setor de turismo, a “Travel+Leisure”, incluiu São Paulo em sua lista dos melhores lugares do mundo para se visitar. A cidade é o único nome brasileiro na lista, onde constam outros destinos famosos, como Walt Disney World, na Flórida, e paradisíacos, como as Ilhas Galápagos, no Pacífico.

O caráter cosmopolita da capital paulista certamente é um dos motivos pelos quais a cidade consta na tão prestigiada lista, que a destacou como “um centro metropolitano internacional de arte e cultura”. 

A publicação americana ressalta a variedade de opções de entretenimento da capital, além da diversidade de opções de hospedagem, para todos os perfis de público, incluindo acomodações de luxo, que não perdem para nenhuma outra grande cidade. 

Um dos hotéis da suntuosa Cidade Matarazzo, um megacomplexo de luxo que está sendo construído em um prédio histórico no centro da Capital, foi citado com destaque na revista.

“Assim como a capital paulista, o Brasil possui outros diversos atrativos que contam com atividades ao ar livre. Tenho plena certeza de que este é só mais um reconhecimento internacional de outros que ainda teremos sobre os nossos destinos”, afirmou o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.

Muita gente e opções para todos os gostos

Não é para menos: só São Paulo tem mais de 12 milhões de habitantes, mas é conurbada com 39 outras cidades, totalizando pelo menos 50 milhões de pessoas, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 

É uma reunião de pessoas de mais de 200 países e de todos os estados do Brasil que, juntas, fazem da capital paulista um dos lugares mais cosmopolitas do mundo, destino perfeito para os turistas que gostam de explorar tudo o que a grande cidade tem para oferecer.

E programa é o que não falta em São Paulo. São muitas opções de passeios ao ar livre, com mais de 100 parques, dos pequenos aos grandiosos. O Parque do Ibirapuera, localizado em área nobre da metrópole, é um dos maiores da cidade e também um dos mais fotografados e visitados das Américas.

A Capital também possui centenas de museus, teatros, galerias e centros culturais espalhados por todas as suas regiões. A Pinacoteca de São Paulo e o Museu de Arte de São Paulo (MASP) são os mais visitados, abrigando exposições temporárias que fazem sucesso em todo o mundo, além de valioso acervo permanente.

O turismo de negócios é forte na maior cidade do Brasil, mas não é o único. A cidade também é ótima para quem quer fazer compras, sejam populares, em centros como a 25 de março, seja de luxo, em ruas repletas de lojas de grife, como a Oscar Freire.

A badalada vida noturna da cidade também atrai gente de todos os cantos. E tem atração para todo tipo de público. A Rua Augusta, que fica na região da Avenida Paulista, é uma das mais famosas, pois tem dezenas de bares e baladas e fica lotada sete noites por semana.

A cidade também é um importante centro gastronômico, o principal do país, e quem gosta de explorar restaurantes encontra de tudo, de alta gastronomia francesa e cozinhas de chefs renomados à tradicional comida de rua. Quem gosta de comida asiática, por exemplo, não pode deixar de visitar o bairro da Liberdade.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*