Confira dicas de como escolher o melhor tipo de guarda-roupa para o seu quarto.
Antes de comprar um guarda-roupa novo, você deve se atentar a, pelo menos, três questões básicas: qual é o espaço disponível, o que será guardado ali e quem irá usá-lo. Primeiro, você deve escolher onde o futuro armário será colocado e medir o espaço reservado para ele visto que existem guarda-roupas de vários tamanhos.
Neste sentido, um detalhe importante é a questão da abertura das portas. Se o cômodo for pequeno, vale a pena considerar um móvel com portas de correr, um modelo modulado ou até um guarda-roupa de canto.
De todo modo, o guarda-roupa é um móvel necessário e fundamental para manter a organização do seu quarto e das suas roupas. Por isso, merece toda atenção e cuidado na hora da escolha.
É preciso saber quais são os elementos mais importantes para quem vai usar o guarda-roupa, como se será necessário um volume maior de gavetas ou a maior parte das roupas ficará pendurada.
Em relação ao uso de cabides, a profundidade ideal é de 55 cm a 60 cm, sendo aconselhável que a altura do cabideiro seja adequada ao tipo de roupa. Para blusas, camisas, jaquetas e blazers, o espaço pode ser mais baixo. Já para casacos e vestidos mais longos, o compartimento deve ser mais alto.
Abaixo, veja outras dicas importantes para poupar seu tempo na escolha do seu novo guarda-roupa.
Saiba qual é o espaço reservado
Como já mencionado anteriormente, você deve ter a noção exata do espaço reservado para o móvel. Para isso, utilize uma trena para medição e não se esqueça que, caso o local seja pequeno, os guarda-roupas com portas de correr são os mais indicados.
Verifique a quantidade de roupas
Analise todas as roupas que serão guardadas no armário, pois não adiantará comprar um móvel pequeno com o intuito de economizar espaço no quarto se as roupas ficarem desorganizadas na parte interna.
Caso seja um guarda-roupa para um casal, as mulheres costumam querer mais espaço. Além disso, outro ponto importante que deve ser observado é o total de indivíduos que irão utilizar o armário.
Os modelos de guarda-roupa de duas portas, por exemplo, são bastante compactos e, por este motivo, individuais. Já aqueles com quatro portas são excelentes para quem pretende guardar itens de cama, mesa e banho, além de roupas. Os armários maiores, de seis portas, costumam ser perfeitos para casais.
Analise a parte interna do armário
A parte interna do guarda-roupa é muito importante, por isso, deve ser bem analisada. Hoje em dia, há modelos democráticos e diferenciados. Um bom exemplo disso são os guarda-roupas de seis portas, que possuem calceiros de um lado (ideal para os homens) e espaço para vestidos do outro (o que agrada bastante às mulheres).
Qual é a cor ideal para o guarda-roupa?
É normal que haja dúvidas em relação à cor do guarda-roupa, mas saiba que essa é uma escolha muito pessoal. O que você precisa ter em mente é que nem tudo precisa combinar.
Você pode decorar o seu quarto com um guarda-roupa de madeira, uma cabeceira de branca e uma mesa com um tom acinzentado, sem problema nenhum. A única obrigação é seguir o seu próprio estilo e fazer escolhas de acordo com seu gosto pessoal.
Como escolher um guarda-roupa de qualidade?
Escolher um armário de qualidade também é fundamental para ter uma boa durabilidade, fazendo o investimento valer a pena. Hoje em dia, de modo geral, os materiais mais utilizados para fabricação de móveis são MDP e MDF, feitos a partir de madeiras de reflorestamento e resina sintética, que oferecem um bom desempenho e contam com tratamento antifungos.
Deixe uma resposta