Benefícios de andar de bicicleta em uma viagem

arruela

Dizem que você nunca se esquece de andar de bicicleta, então talvez seja a hora de subir em uma bicicleta de duas ou três rodas e aproveitar os benefícios do ciclismo para a saúde. 

Andar de bicicleta é bom., agora quando você decide pedalar em uma viagem é melhor ainda, os benefícios que a viagem te traz já são inúmeros, e unir com uma bike com a sua viagem faz muito bem para seu corpo e mente.

Vamos ver agora os benefícios que andar de bicicleta traz, juntamente com a união em uma viagem com paisagens paradisíacas.

É bom para as articulações 

Quando você se senta em uma bicicleta, coloca seu peso todo nela, o exercício para a sua bicicleta andar faz muito bem para as suas articulações, trazendo muitos benéfico para o seu corpo.

arruela

Unir isso a uma viagem pode ser muito bom para seu corpo e mente, renovando cada ponto, e deixando seus músculos mais fortes. 

Puxar os pedais proporciona um exercício aeróbico

Isso é ótimo para o seu coração, cérebro e vasos sanguíneos. O exercício aeróbico também desencadeia a liberação de endorfinas, substâncias químicas que fazem você se sentir bem e que podem fazer você se sentir jovem.

O ciclismo constrói músculos 

Na fase de força da pedalada, você usa os músculos glúteos, os quadríceps nas coxas e os músculos gastrocnêmio e sóleo nas panturrilhas. Na fase de recuperação, você usa os isquiotibiais na parte de trás das coxas e os músculos flexores na frente dos quadris.

Andar de bicicleta também trabalha com outros músculos. Você usa os músculos abdominais para se equilibrar e ficar ereto, e usa os músculos do braço e dos ombros para segurar o guidão e dirigir.

Ajuda nas atividades diárias

Os benefícios se estendem ao equilíbrio, caminhada, pé, resistência e subir escadas e muitas outras atividades que você faz no seu dia a dia.

Considerações de segurança

Obtenha a aprovação do seu médico antes de subir a bordo de uma bicicleta, especialmente se você tiver doenças cardíacas, artrite ou ossos enfraquecidos. Se você tem osteoporose, considere andar de triciclo, que é mais estável do que um veículo de duas rodas, apresentando menos risco de queda.

arruela

Ao dirigir, lembre-se de que a altura do assento deve permitir uma ligeira flexão no joelho. 

Além disso, nunca esqueça de verificar se todas as partes da bicicleta estão dentro dos conformes de segurança, isso é muito importante, basta uma arruela solta para desestabilizar a sua bicicleta e você cair e se machucar, sempre faça as manutenções necessárias.

Outras dicas: Use capacete para proteger a cabeça; não use clipes para manter os pés nos pedais, o que pode piorar as lesões se você cair; opte por ciclovias em vez de andar na rua; mantenha-se hidratado antes, durante e depois do passeio; e usar protetor solar e óculos de sol.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*