Como escolher sua hospedagem em uma viagem?

Dezembro chegou e para muita gente isso é sinônimo de férias. No entanto, se você não escolher uma hospedagem ideal para sua viagem, talvez seja um ponto desconfortável. Por isso é tão importante escolher a hospedagem ideal.

Hoje em dia pela internet dá para achar de tudo. Desde sites que comparam preços de um mesmo quarto de hotel até compactador de solo elétrico. Por isso, a internet é uma ferramenta valiosa na hora de escolher sua hospedagem.

Uma viagem existe bastante planejamento. Há o destino para escolher, dinheiro para arcar com passagens, malas para fazer e um roteiro para montar. Além disso, tem a tão necessária hospedagem.

Confira algumas dicas para escolher sua hospedagem perfeita em uma viagem.

1 – Escolha uma hospedagem com boa localização

Para ficar perto dos pontos turísticos e locais de visitação de sua viagem, sem precisar gastar muito com locomoção, o ideal é se hospedar perto do máximo de atrativos que você queira visitar.

Ou fique em um lugar que seja o mais próximo disso. Caso você viaje para locais altos, com montanhas, o ideal é ficar em chalés e pousadas locais. O mesmo vale para praias e locais litorâneos. Escolha uma hospedagem próxima de praias que você deseja conhecer.

Já para destinos urbanos, é preciso escolher uma boa localização, que fique próximo de transporte público ou agência de transporte turístico. Caso você utilize aplicativos de viagem para se deslocar, escolha uma hospedagem com boa oferta de motoristas.

2 – Conheça as proximidades de seu destino  

É muito importante realizar uma pesquisa no Google para saber quais são os locais próximos de sua hospedagem. O Google Maps é uma ótima ferramenta para isso.

Por mais que o local de hospedagem não seja a peça mais importante da viagem, você ainda terá horas de descanso lá e provavelmente vai dar uma volta nas redondezas, seja para conhecer ou até procurar um restaurante para jantar.

Por isso, pesquise bastante e procure por hospitais, restaurantes, farmácias e casas de câmbio próximos da hospedagem.

3 – Pesquise em sites de avaliação

Existem muitos sites de avaliação de hospedagem. Alguns fazem comparativos de preços. Por isso, utilize o Trivago, TripAdvisor e Booking para ler avaliações de pessoas que já se hospedaram no local de sua preferência, você não vai querer um local com problemas de caça vazamento, por isso é sempre bom olhar as avaliações.

Nada é mais valioso do que a experiência pessoal de quem já passou pela hospedagem. Assim, você terá uma noção do que esperar e pode já riscar do papel aquela hospedagem que só tem avaliações negativas.

4 – Aproveite o melhor clima e a melhor época

Não faz sentido viajar para praia se está chovendo. O mesmo ocorre com uma hospedagem em região litorânea quando é inverno. A menos que você curta o diferencial, a melhor opção é viajar na melhor época para seu destino. Isso torna sua experiência com a hospedagem a melhor possível, já que a equipe está mais preparada para receber hóspedes naquele período.

Por isso, escolha a hospedagem de acordo com a época do ano que você vai viajar. É preciso escolher uma hospedagem confortável, com preço acessível.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*