3 party looks de inverno usando vestido

Confira algumas sugestões de looks com vestidos para festas durante o inverno.

Uma dúvida bastante recorrente entre as mulheres é como compor looks de festa durante o inverno. Isso porque, como o Brasil é um país de clima tropical, o calor predomina a maior parte do ano. Assim, criar combinações quentes com diferentes modelos de vestidos, num primeiro momento, parece ser difícil, mas nós afirmamos: não é!

Neste artigo, você encontrará 3 sugestões de party looks de inverno usando vestido e algumas dicas sobre como se vestir em festas e baladas nessa estação, que pode, sim, ser sinônimo de estilo. Confira!

Vestido longo ou curto?

Para responder a essa pergunta, é necessário considerar dois pontos importantes: a temperatura e o seu gosto pessoal. Caso não esteja tão frio e você prefira vestidos mais curtos, não há porque não usá-los. Agora, se as temperaturas estiverem muito baixas, talvez seja melhor optar por um vestido longo.

De todo modo, o segredo de um bom vestido de inverno está no forro, que, além de proteger a pele do frio, possibilita que a camada externa seja composta por tecidos mais finos e sofisticados.

3 formas de usar vestidos em festas no inverno

Os vestidos de lã, de tricô e os flanelados são os mais procurados pelas mulheres durante o inverno, pois são confortáveis, macios e esquentam bastante. Em festas mais informais, esses modelos são perfeitos para combinar com sobretudos mais compridos do que o vestido, protegendo as pernas do frio.

No entanto, para eventos mais formais, é preciso usar peças mais nobres, que normalmente são compostas por tecidos um pouco menos quentes e que, por esse motivo, requerem outras peças para completar a produção.

A seguir, veja nossas sugestões de composição para arrasar nas festas realizadas durante a estação mais fria do ano.

1- Vestido com casaco

Geralmente, o casaco é uma peça usada somente na chegada e na saída do evento. Portanto, o foco do look deve ser o vestido. De todo modo, entre as opções de casacos existentes, as mais utilizadas nesse tipo de ocasião são:

  • Blazer;
  • Trench coat;
  • Estola;
  • Sobretudo;
  • Capa.

A escolha dentre um deles vai depender tanto do seu gosto pessoal quanto do modelo do vestido e do tipo de ocasião, mas todos funcionam da mesma forma e têm a mesma função na produção — embora alguns sejam mais longos e outros mais curtos.

2- Vestido com meia-calça

As meias-calças são umas das principais aliadas no inverno, e tanto os modelos mais grossos quanto os mais finos caem muito bem com vestidos curtos. Além disso, elas também podem ser usadas com vestidos longos, para proteger as pernas contra o frio.

Entretanto, é importante ter atenção e não usá-las com sapatos com abertura nos dedos, como os peep toe, por exemplo, pois não fica bem os dedos do pé aparecerem com a costura da meia. Por outro lado, as fendas estão liberadas.

3- Vestido com blusão

Por fim, essa opção é um pouco mais ousada e atual, sendo ideal para eventos não tão formais. Para usá-la, basta separar um vestido de festa curto de alças e combiná-lo com um blusão de lã ou de outro tecido mais quente, sobreposto.

Também vale adicionar uma meia-calça da mesma cor e uma bota. Um dos pontos positivos desse look estiloso é que ele dispensa o uso de casacos.

Calçados e acessórios para usar no inverno

Em relação aos calçados e acessórios, não há muitas regras a serem seguidas. Basicamente, eles devem combinar com o look escolhido, sem brigar com nenhuma das peças. Neste sentido, algumas sugestões de calçados fechados para usar com meia-calça são scarpins e botas de salto fino.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*