Uma mudança para a venda online pode ser monumental para uma empresa que tinha pouca presença digital antes da pandemia. No entanto, configurar um site de comércio eletrônico é desafiador e, às vezes, opressor.
Com isso em mente, perguntamos a 12 especialistas: “Qual é a sua melhor dica de comércio eletrônico para uma empresa que está começando?” Confira as dicas abaixo.
Crie uma estratégia de SEO
Ao vender online, você não pode se dar ao luxo de ver pessoas entrando em sua loja física por acaso e fazendo uma compra impulsiva. Quando o SEO é feito da maneira certa e uma estratégia é definida, os consumidores podem descobrir organicamente um corrigido online. Parece assunto, mas o SEO é uma maneira segura de garantir que seu mercado-alvo encontre o em um mecanismo de busca e escolha uma plataforma de comércio eletrônico certa
Como plataformas de comércio eletrônico são a espinha dorsal de qualquer empresa de varejo online, permitindo que o front-end e o back-end de uma loja online trabalhem juntos de forma eficiente.
Uma plataforma de comércio eletrônico deve fornecer todos os recursos de que você precisa para iniciar, dimensionar e gerenciar seu negócio online. Passe algum tempo pesquisando suas opções e encontre o que melhor se adapta a você e sua empresa.
Reduzir o atrito
Minimizar o atrito com o cliente é o fator nº 1 para determinar se você tem sucesso na venda de seu produto online. Faça tudo o que puder para garantir que seus clientes tenham a melhor experiência possível, começando com as informações de que eles precisam para fazer uma compra, como uma descrição de produto robusta com o posicionamento correto, fotos, vídeo, depoimentos e avaliações de clientes, detalhes sobre impostos, envio e entrega.
Se você explicar claramente como o seu produto soluciona os problemas do cliente e torna mais fácil para eles fazerem uma compra, você está 90% do caminho para vender online com sucesso.
Não mande clientes embora
Uma das piores proibições que vejo nas novas lojas online são os links de mídia social proeminentes, no cabeçalho do site ou em qualquer lugar da página inicial. No minuto em que alguém vê o logotipo do Facebook ou Instagram, eles se distraem e não compram de você e são atraídos pelo engajamento que a mídia social traz.
Isso significa que mesmo se eles clicarem em um link que os leva para sua página de mídia social, eles serão imediatamente atraídos para suas próprias notificações e feed e esquecerão de querer comprar de você. Então pare de mandar pessoas embora. Se quiser incluir links sociais, manter-os no rodapé do site, e discretos (em cores monótonas e em tamanho pequeno).
Invista em seu site
No mundo das compras online, as pessoas não digitarão o número do cartão em um site que apresenta imagens de má qualidade e descrições de produtos mal escritas. Invista em um desenvolvedor web de boa reputação para ajudar a construir seu site que funcione de forma coesa com uma plataforma de comércio eletrônico de sua escolha.
Certifique-se de que eles reservam um tempo para encontrar imagens de produtos profissionais, escrever algum conteúdo excelente e carregá-los em seu site de uma forma estética e fácil de usar. Se você possui uma empresa de embalagem de café, investir em imagens de alta resolução pode ser muito importante para suas vendas.
Viva e Respire Digital
A dica número um que eu daria é que você precisa de uma presença online. Você precisa estar em todo lugar. Você precisa viver e respirar digitalmente. O que quero dizer é que você precisa saber tudo o que existe quando se trata de administrar um negócio online. Você precisa ter um site e páginas de mídia social.
Você precisa estar veiculando anúncios, escrevendo blogs e fazendo vídeos no YouTube ou postar seu produto em mercados online. Isso pode parecer opressor à primeira vista. Mas existem muitos artigos de instruções para ajudá-lo com seu negócio online. Quanto a mim, sou da velha escola. Eu prefiro usar o eBay para vender coisas online. É uma plataforma de vendas online maravilhosa, que pode ser a razão pela qual o eBay está no negócio de vendas online há décadas.
Encontre seu ponto de venda exclusivo
Para ser um vendedor online de sucesso, encontre seu ponto de venda exclusivo. Qualquer que seja o setor em que você atue, já existem níveis de outras empresas fazendo exatamente o que você está fazendo. Algumas dessas empresas vendem online há anos e acumularam o tipo de prestígio que você simplesmente não tem como um negócio que está apenas começando. Então, como você compete?
Analise seus concorrentes e descubra o que eles não têm que você faz. Quando eu estava começando, percebi que a maioria das empresas no espaço VoIP não tinha comentários de usuários verificados. Como resultado, muitos clientes em potencial estavam céticos quanto à sua legitimidade. Fizemos disso uma parte essencial de nosso modelo e, ao longo dos anos, acumulamos mais de 20.000 avaliações de usuários verifi
Torne seu site seguro
Quando se trata de vendas online, o aspecto mais importante é uma segurança. Provavelmente, você usará métodos de pagamento online para permitir que as pessoas façam a compra de uma forma simples e eficiente. Como você lidará com as informações financeiras de clientes, é necessário garantir que a segurança do seu site seja excelente. Tome todas as precauções certas para proteger os dados do cliente. Afinal, é uma confiança deles que você deseja manter. Mesmo que isso atrase um pouco o desenvolvimento de outros aspectos do seu site, você precisa garantir que a segurança esteja no topo da sua lista de prioridades quando se trata de vendas online.
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