Hotéis internacionais que possuem sistema energia solar

Nesse artigo, você vai ver quais são os hotéis fora do Brasil que possuem energia solar renovável, muitos turistas procuram hotéis ou pousadas com instalações de painel solar para o uso de energia, e viver experiências incríveis e ecológicas, veja abaixo:

Algumas pessoas procuram hotéis sustentáveis o interesse no ecoturismo estão em alta, e a instalação de energia solar para hotéis não é apenas um grande investimento para economizar, mas também mostra aos seus clientes a preocupação com o meio ambiente. 

A redução do consumo de energia está emergindo como uma meta importante para hotéis que buscam cortar despesas operacionais. A instalação de energia solar permite que os hotéis sejam sustentáveis ​​e ecológicos quanto possível, a medida que a indústria hoteleira molda seu papel no cumprimento das Metas de Desenvolvimento Sustentável globais.

Veja abaixo seis hotéis que possuem sistema de energia solar:

Star Island – Eleuthera, Bahamas
O ambiente tropical do STAR Island oferece aos hóspedes uma experiência imersiva na natureza, com oportunidades como mergulho e vela. Para energia confiável que pode fornecer energia à propriedade durante a temporada de furacões, o hotel possui painéis solares que aproveitam o sol abundante do Caribe e podem fornecer energia ao hotel durante a noite. 

Geysir – Haukadalur, Islândia
O hotel, equipado com vinte e quatro cabines, está localizado próximo a um rio e tem como objetivo principal ajudar os hóspedes a relaxar e se regenerar. O Hotel Gyser aquece sua água usando um sistema geotérmico local que aproveita o calor natural mais quente do subsolo.

Garonga Safari Camp – Limpopo
No coração da selva africana, os aventureiros podem se hospedar no Garonga Safari Camp, que se estende por 54.363 acres na Reserva Natural Privada Greater Makalali Pidwa. Como o destino final da natureza, a área é o lar de animais selvagens como elefantes, leões, rinocerontes, chitas e leopardos. O acampamento oferece seis tendas luxuosas com decks privativos e vistas deslumbrantes da área.

Para energia, o Garonga Safari Camp olha para seu céu ensolarado e cobre 30% de suas necessidades elétricas com energia solar. Eles também trabalharam em um sistema de bomba de aquecimento, tratamento de água, horta e sistema de biogás para minimizar sua passarela de carbono na natureza.

Resort Jean-Michel Cousteau – Savusavu, Fiji
Escondido no Pacífico Sul, os amantes da ilha podem encontrar um destino em uma ilha imaculada chamado Jean-Michel Cousteau Resort. O luxuoso eco-resort 5 estrelas busca inspiração na natureza circundante. Os hóspedes são convidados a ficar em bures , casas de palha de Fiji, localizadas na praia da Baía de Savusavu. Hoje em dia sabemos a importância da economia de energia e também de água e estar em um local que preze isso é muito importante.

Estas tipologias de habitações são construídas com materiais colhidos naturalmente e concebidas para uma circulação de ar perfeita, por isso não é necessário utilizar sistemas de ar condicionado. Na verdade, o Jean-Michel Cousteau Resort prioriza a sustentabilidade na hora de tomar suas decisões e ainda garante que apenas produtos naturais e sem produtos químicos sejam usados ​​no resort e nas ofertas do spa.

h2hotel – Healdsburg, Califórnia
Escondido perto do centro de Sonoma Wine Country , o h2hotel oferece 36 quartos eco-chiques. Para abastecer a propriedade, eles cobriram o telhado com painéis solares que aquecem a piscina e a água dos quartos do hotel.

Eles também instalaram um elevador EcoSpace que usa 60% menos eletricidade do que os tradicionais. Até as janelas foram consideradas ao tentar minimizar o consumo de energia. As janelas do H2hotel têm vidros duplos que reduzem o calor, e as cortinas são certificadas do berço ao berço.

Phoenician Hotel – Scottsdale, Arizona
Bem na base da Montanha Camelback, perto de Scottsdale, os viajantes encontrarão o Phoenician Hotel . Este destino de oásis instalou painéis de energia solar de 568 quilowatts (kW) no estacionamento e nos prédios do campo de golfe para aproveitar todo o poder do sol do deserto.

Ao todo, esses painéis solares abrangem cerca de três hectares. Além de aproveitarem o sol abundante, eles têm sistemas de termostato eficientes para os dias mais quentes e fornecem comida local para seus menus.

Se você deseja passar suas férias em um lugar sustentável vale a pena conhecer alguns desses hotéis acima, espero ter ajudado você nessa pesquisa.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*