Locais para você conhecer na rua Augusta, em São Paulo

Separamos algumas opções imperdíveis em uma das ruas mais famosas e tradicionais do Brasil

Quem visita a terra da garoa, São Paulo, precisa conhecer um dos locais mais famosos e badalados da cidade: a Rua Augusta. Palco de bares, teatros, lojas e, ainda, ligação com o centro e a Avenida Paulista, o local é certamente o lugar imprescindível para quem busca diversão, cultura e ainda boas opções gastronômicas.

Seu toque especial vem da possibilidade de estar em muitos dos lugares mais queridos da cidade, como a Alameda Santos, a Praça Roosevelt e a Oscar Freire. 

E o que é bom pode ficar ainda melhor se você visitar os diversos bares, que contam com drinks deliciosos à base de Skol Beats Senses e outros ingredientes que fazem sucesso entre os amantes de uma boa bebida. 

Brechó Vitrine Criativa 

A loja do número 2664 é uma ideia que nasce do desejo por uma moda sustentável e consciente. Assim, a Vitrine Criativa reúne diversos brechós em sua loja física, tornando o acesso às roupas mais prático para os consumidores e expandindo a venda dos expositores.

Atualmente, a iniciativa ganha novos horizontes, promovendo uma grande feira, onde diversos brechós se reúnem em um mesmo espaço. 

Galeria Ouro Fino 

Aqui tem de tudo, ao gosto do cliente: de bares e lojas a diversas empresas. Afinal, um dos bairros mais tradicionais da capital não vive só das grandes lojas, e a Ouro Fino é o local perfeito para encontrar bares cult, ateliês de tatuagem, piercings e lojas que não possuem franquias, ou seja, únicas. 

Viver a experiência hipster e jovem de São Paulo está aqui, em uma das diversas galerias da cidade. 

CineSesc 

E para quem é admirador do cinema independente, o CineSesc é apoiador da exibição de filmes que saem do convencional e também de documentários. Tudo a preços acessíveis. Ainda, é possível experimentar um delicioso café no local!

Teatro Shopping Frei Caneca 

Situado dentro do Shopping Frei Caneca, paralelo à rua Augusta, foi inaugurado em 2005 e possui um dos maiores palcos do Brasil, além do fosso para Orquestra. O lugar se tornou referência para o mundo das artes, com sua acústica bem equipada e localização privilegiada.  

Bistrot de Paris

Sinta a energia  desse aconchegante restaurante, que além de boa comida, tem uma cartela de vinhos deliciosa. E quando o frio chega, o Bistrot te agasalha com cobertores e você curte uma linda noite à luz de velas 

Parque Augusta 

O parque foi recém-inaugurado, depois de anos de disputas judiciais sobre o terreno, e está pronto para receber todos os que buscam por um dia de sol, de passeios com a família e amigos.

Abrangendo as ruas Augusta, Caio Prado e Marquês de Paranaguá, com seus 23 mil metros quadrados, ele conta com bosque, playground inclusivo e deve receber eventos e pequenas exposições sobre empresas de vários nichos, como dedetização, eventos esportivos, de construção e muito mais. Então, reúna seus amigos e vá se divertir nessa nova atração.

Diversos barzinhos

Primeiro, indicamos o Caixote Bar. Para aqueles que desejam aproveitar a movimentação da Augusta, acompanhado de drinks com o gosto do Brasil, aquela cerveja gelada ou as diversas opções que a Skol Beats criou. E claro, tudo isso em um ambiente descontraído e agradável. 

Também não deixe de conhecer o Tatu Bola, repleto de boas cervejas artesanais e bons lanches, o verdadeiro point da vida noturna da rua Augusta. E um bônus é que aqui pode-se encontrar diversas referências à Inglaterra, com quadros, miniaturas e bandeiras que trazem o sentimento de se estar em um verdadeiro Pub inglês. 

E por último, o Sensorial Discos é uma deliciosa surpresa para todos que procuram por boa música e diversidade, aqui você encontra todas as tribos e todos os gostos e estilos de sons. O bar reúne discos de bandas e artistas solo, além de espaço para shows ao vivo.

Circus Hair

E para provar que o que mais combina com a Augusta é a diversidade cultural e de gostos, apresentamos o Circus Hair, que transporta quem lá adentra ao mundo fantástico do circo. 

O local é cheio de cores, gente estilosa, bons profissionais e serviços que não ficam só no corte de cabelo. Agende seu horário, seja maquiagem, manicure e pedicure, depilação ou barbearia. 

Tudo isso é um pouco de tudo que a rua Augusta pode proporcionar. Nessa rua tem de tudo, e o espaço é para todos. Não deixe de conhecer, seja morador ou visitante na capital. A rua onde tudo acontece precisa ser sua parada obrigatória. 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*