Quais são os tipos de monitores para computador?

O monitor faz parte fundamental de um computador. Um monitor sem qualidade pode interferir na hora de trabalhar, estudar, jogar ou até assistir séries e filmes. Por isso, é necessário saber como escolher o melhor monitor para seu computador ou até notebook.

A sua experiência com um monitor muda conforme características e especificações de exibição do produto. Além do mais, o mercado está cheio de monitores diferentes para venda.

E como escolher o melhor monitor gamer, por exemplo? Você precisa de um monitor 1080p, 1440p, 4K ou resolução HD? São características que fazem diferença na hora de comprar um monitor para objetivos diferentes.

Os monitores não são fabricados igualmente. Algumas tecnologias e características físicas em um determinado monitor fornecem resultados de maior eficácia para rodar jogos, enquanto outros são melhores para rodar softwares de escritório e programas profissionais.

Por isso, aprenda como escolher um monitor gamer para computador. Antes disso, entenda quais são os diferentes tipos de monitores. 

Tipos de monitores

Por fora, a única diferença entre os monitores parece ser a marca. No entanto, na fabricação interna, há as respectivas diferenças entres os modelos. Entenda mais sobre os diferentes tipos de monitores.

1. Monitores de uso geral

Os monitores para uso geral são utilizados em home office ou em escritórios para executar softwares Microsoft Office, navegadores, ou programas de computador que não necessitam de processamento gráfico rápido e de qualidade, muito interessante nesse assunto é o case hd notebook, pois pode te ajudara liberar espaço de armazenamento.

Por isso, um monitor para home office pode ter o preço mais acessível, já que não será necessário rodar nada muito pesado. Você também não precisa procurar por características específicas com tecnologia de ponta para utilizar com eficácia esse tipo de monitor.

2. Monitores profissionais para design gráfico, foto e vídeo

Caso você seja um profissional da área de imagens, fotos e vídeos, você precisa de um monitor que suporte os softwares de design/edição. O custo é mais caro do que um monitor de uso geral, mas suas características são mais propícias para suas atividades. Esse tipo de monitor serve para você utilizar programas como Adobe Photoshop ou Apple’s Final Cut Pro.

3. Monitores para jogos

O terceiro tipo de monitor é o desenvolvido para jogos. Eles precisam ser rápidos quanto à taxa de atualização de tempo de resposta, para você jogar em tempo real.

Os tempos de resposta da tela são importantes para determinar se a taxa de atualização de um monitor é adequada, já que são medidas em que as cores podem ser alteradas. Procure um monitor com um tempo de resposta de 1 milissegundo, que é o mais rápido do mercado.

O que é ideal ter em um bom monitor gamer?

O ideal em um bom monitor gamer para computador são as seguintes características:

  • Maior número de taxas de atualização, principalmente em um monitor gamer. A taxa de atualização de 60 Hz já será suficiente para você jogar com qualidade;
  • Monitor curvo que vai tornar sua experiência mais imersiva e menos difícil de enxergar. Geralmente eles são ultrawide e possuem pelo menos 30 polegadas. Esse tipo de monitor também é ideal para jogar, já que são grandes.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*