5 modelos de cadeira gamer para você escolher a sua

Itens como altura, material, cor e preço podem definir a melhor opção

Seja para melhorar a ergonomia durante o período de trabalho remoto ou para dar um upgrade no setup do quarto, muita gente descobriu as cadeiras gamer como opção mais confortável para ficar na frente do computador. No entanto, com tantos modelos de cadeiras gamer diferentes, pode parecer difícil escolher o mais adequado para sua necessidade.

Se você está considerando apenas o preço, saiba que as cadeiras do tipo gamer não são exatamente as mais baratas, exatamente porque são construídas de maneira a oferecer o máximo de conforto para quem passa muitas horas na frente das telas.

A seguir, você confere nossa seleção dos melhores modelos para quem está procurando a primeira cadeira gamer ou trocar a sua antiga.

TGC12 – Thunder X3

Ela é considerada uma das cadeiras gamer mais bem avaliadas pelos usuários, além de ser uma das mais completas.

O motivo? Ela possui fibra de carbono e poliuretano como materiais, além da base de aço. Essa combinação faz com que ela seja mais leve que os modelos convencionais, porém firme o suficiente para aguentar peso e oferecer conforto na medida certa.

A espuma interna é de alta densidade, o que garante um nível superior de conforto, e sua inclinação de 180º é para conquistar até mesmo os gamers mais hardcore e  ótima para telas altas.

EC3 – Thunder X3

É fato que as melhores cadeiras, sejam gamers ou não, oferecem mais conforto quando são confeccionadas em couro. O modelo EC3 é produzido em couro sintético respirável, uma opção para quem não consome couro natural ou prefere um produto mais em conta.

Ao contrário do que acontece com muitos produtos de couro sintético, a EC3 recebe materiais e acabamento premium, ou seja, além de confortável, é bonita e durável. 

Uma desvantagem é que ela não oferece ajustes dos apoios de braço.

Mad Racer V8 Turbo – Pcyes

Feita em tecido, a Mad Racer V8 Turbo é uma das melhores opções no mercado com esse material. Ela é totalmente respirável, o que ajuda a manter o conforto na questão de temperatura, isso mesmo após muitas horas de uso.

A grande vantagem é seu acabamento, que, mesmo em tecido, proporciona longa durabilidade e facilidade na hora de limpar. O ajuste de altura comporta diferentes regulagens, e os apoios de braço também podem ser ajustáveis.

Mx7 – Mymax

Um dos grandes destaques das cadeiras gamer acaba sendo o design, e nesse quesito a Mx7 entrega. Com um desenho exclusivo, ela oferece o máximo de ergonomia por manter todos os pontos importantes do corpo completamente apoiados durante seu uso.

Isso faz com que, mesmo após longos períodos de uso, o corpo não se sinta “prensado” contra si mesmo. As almofadas de pescoço e lombar são um extra, e seu visual esportivo vai bem tanto em ambientes sérios de escritório como em setups gamer tematizados.

Rush – Racer-X

Por último, mas não menos importante, a Rush é uma cadeira gamer com ótimo custo-benefício e 180º de inclinação. Ela oferece o máximo de conforto para jogar e trabalhar por longos períodos.

A espuma de alta densidade do forro, e o acabamento em couro sintético de alta qualidade oferecem maior resistência. Mesmo sendo um modelo básico, ela cumpre os requisitos mínimos para estar nesta lista.

Observe bem antes de comprar

Embora tenham visual chamativo e possam ser bem parecidas na estrutura, as cadeiras gamer possuem particularidades que vão do material, até graus de inclinação, passando por componentes extra e preço. 

O ideal é fazer uma lista das suas principais necessidades e pesquisar bastante on-line ou na loja que você deseja comprar. Tire todas as suas dúvidas para não se arrepender depois de uma compra que, ao invés de conforto, pode te gerar dor de cabeça.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*