Como fazer compras pela internet de qualquer lugar do mundo

sacolas plásticas

Do AliExpress a Amazon e todos os dias, o mundo do varejo on-line dominou firmemente o mundo. A receita anual de varejo online em todo o mundo está na casa das centenas de trilhões de reais, sem nenhuma desaceleração à vista.

Como consumidor global neste mercado em rápido crescimento e mudança, é importante avaliar suas opções. Aqui estão cinco opções a serem feitas quando você começar a pedir itens online de um novo local. Não esqueça de avaliar o tipo de embalagem que você recebe seu produto, seja em uma sacola plástica, ou em uma embalagem personalizada não importa, o que importa é os indicadores de satisfação.

Escolha suas lojas preferidas

Muitos fatores se unem para criar uma experiência de compra online. Como a localização pode afetar a forma como esses elementos são executados, um site de compras favorito em seu país nem sempre é a melhor escolha em outro lugar. Identifique suas necessidades, para itens específicos e para serviço geral.

sacolas plásticas

A loja oferece alguma vantagem que pode ser útil para você, como um programa de compras de fidelidade com incentivos de bônus? O atendimento ao cliente de uma loja e os indivíduos em seu novo local podem ser boas fontes de informação sobre o que esperar.

Escolha o serviço de atendimento ao cliente

Suas necessidades e prioridades como cessionário em um novo local podem tornar o suporte mais importante. Leia as políticas com atenção. Os pedidos podem ser cancelados online ou você precisará telefonar ou enviar um e-mail para o comerciante? Os canais de chat ao vivo ou de e-mail estão disponíveis? Que opções você tem se um item chegar danificado ou se decidir que não quer mais? Além disso: Existem leis, direitos ou organizações de defesa do consumidor específicas de cada país que você deva conhecer?

Escolha seus métodos de pagamento

A cultura local, os hábitos, os direitos do consumidor e as operadoras de cartão de crédito podem contribuir para essa importante decisão. Quais métodos de pagamento suas lojas online favoritas preferem? O uso de um método de pagamento específico oferece benefícios ou proteções aos consumidores que uma loja online não oferece? Muitos especialistas também aconselham ter um método de pagamento para compras online que não esteja diretamente vinculado a contas bancárias, pois isso pode ser uma proteção adicional contra fraudes.

Escolha o endereço de entrega e as transportadoras

Algumas lojas online usam serviços de correio internacionalmente conhecidos, como a DHL, para entregar itens de porta em porta. Alguns optam por utilizar um serviço de agenciamento de cargas que assume a responsabilidade de despachar internacionalmente para destinos utilizando diversos métodos, com base no custo ou na qualidade. Outros ainda dependem dos sistemas postais de seu país e do país do destinatário. Cada um desses tipos de serviço pode ter políticas diferentes, tempos de entrega estimados diferentes e requisitos de destinatário diferentes. Além disso, ao considerar isso, vale a pena revisar os endereços de entrega disponíveis para você. Embora as entregas ao domicílio de pedidos online possam ser adequadas em casa, pode ser mais seguro ou apropriado ter os itens entregues em um escritório ou endereço de terceiros em seu novo local.

Escolha suas notificações

Depois de identificar as lojas online que fornecem os produtos certos, entrega eficiente e ótimo atendimento ao cliente em seu novo local, você pode querer acompanhar o que mais elas têm a oferecer. O e-mail é uma excelente maneira de fazer isso, mas às vezes o dilúvio de e-mails “lixo” pode abafar as vendas ou ofertas especiais que você realmente deseja receber. Existem várias maneiras eficazes de lidar com esse fenômeno, mas uma tática relativamente simples é criar uma regra de caixa de entrada que mova todos os e-mails que mencionam uma loja para sua própria pasta, para que você possa revisá-los quando quiser.

Essas foram algumas dicas para você realizar as suas compras pela internet em qualquer lugar do planeta.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*