Arara e penteadeira: itens de quarto que bombam nas redes sociais

Saiba como inovar seu quarto com itens queridinhos das blogueiras.

Com a popularização das redes sociais, conhecer um pouco da intimidade dos famosos virou algo bastante comum. Muito do que vemos como tendência de decoração acaba vindo das casas dos influencers que bombam nas redes sociais.

Quem fica encantado quando vê um quarto estiloso de uma blogueira, por exemplo, deve encontrar nele dois móveis cada vez mais presentes no cotidiano de muita gente: araras e penteadeiras.

Se você deseja renovar seu quarto e torná-lo mais parecido com o quarto das famosas da internet, conheça melhor esses dois itens úteis e marcantes.

Das redes para o seu quarto

Ter um quarto parecido com o das influenciadoras digitais é o sonho de algumas pessoas, afinal essas celebridades virtuais acabam trazendo tendências de moda e decoração que podemos inserir no nosso cotidiano.

É super viável trazer alguns dos elementos presentes nos lares dessas famosas para dentro do nosso quarto. Interessante é ter em mente, em primeiro lugar, o que pode ser aproveitado e renovado entre o que você já tem, para apenas depois investir na compra de novos objetos e móveis.

Por exemplo: uma penteadeira antiga pode ganhar novos ares com pintura e acabamento diferenciados. Com isso você terá um móvel atual e que é destaque no universo das influenciadoras de moda e beleza. Tudo é uma questão de saber usar de forma inteligente aquilo que você já possui e acrescentar o que está faltando.

Arara

Para quem pretende seguir um estilo de vida minimalista ou mesmo deseja ter suas peças dispostas de maneira visível, as araras aparecem como itens obrigatórios no quarto ou closet de roupas.

Existem diversos modelos, desde os mais simples até os mais elaborados, em materiais como metal e madeira compensada. O interessante é a possibilidade de organizar todas ou a maioria das suas roupas em cabides, favorecendo uma certa organização espacial.

Penteadeira

Móvel que aparece em destaque em vídeos sobre maquiagem e cabelo, a penteadeira virou um verdadeiro item de luxo no quarto das influenciadoras digitais. Essa mobília, que surgiu entre os séculos XV e XVI e que, até então, era peça do quarto da vovó, voltou com tudo.

A funcionalidade é o maior atrativo de uma penteadeira. Nela onde você poderá se arrumar de maneira mais confortável e com todos os seus itens de beleza — maquiagens, bijuterias e perfumes — acessíveis em um único espaço.

Os modelos também variam e dependem do seu estilo pessoal. Agora, o que não pode faltar é um espelho amplo e uma iluminação ao estilo camarim hollywoodiano eles darão o glamour desejado.

Cabideiro

Outro item interessante para quem curte seguir tendências é o cabideiro. Nele você poderá dispor de modo muito mais organizado suas bolsas, echarpes, chapéus e outros acessórios.

Para quem gosta de tons vibrantes, um amarelo mostarda ou verde neon podem ser as cores ideais do seu cabideiro. Já quem é mais básico pode preferir os modelos em preto ou com acabamento em aço inox.

Espelho

Por último, mas não menos importante, um bom espelho é indispensável em qualquer quarto de respeito. O ideal é que ele seja de corpo inteiro, mas o tamanho e o modelo dependerão do seu gosto pessoal. Além disso, ter um espelho dentro do quarto ajuda a dar uma maior amplitude para o espaço, sem ter que mexer em mais nada. As vaidosas agradecem.

Por fim, a organização é outro elemento indispensável para qualquer espaço, a começar pelo quarto. Então, antes de investir em qualquer mudança, organize sua cama, sua mesa, arara e penteadeira. A beleza de qualquer lugar depende da harmonia.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*