Calcinha sem costura: conforto e estilo

Conheças as vantagens do modelo, como escolher o melhor tecido e com quais peças usar.

A calcinha sem costura conquistou as mulheres pelo seu conforto, praticidade e design inteligente. Este modelo não possui viés — uma costura que fica envolta da peça — por isso, não marca as roupas. 

Atualmente, existem diversos tipos de calcinhas disponíveis no mercado. Os tecidos podem ser de fibras naturais ou sintéticas e as modelagens também são plurais. É possível encontrar desde modelos de ampla cobertura, como as hot pants, até peças menores, como a calcinha fio dental.

Confira abaixo as vantagens da calcinha sem costura, quais são os modelos disponíveis e como usá-la de maneira estratégica na sua rotina.

Vantagens e modelos disponíveis

A calcinha sem costura não possui viés e costuma ser cortada a laser. Essa característica é muito importante, porque é responsável pelo alto nível de conforto desses modelos. 

A costura presente nas calcinhas tradicionais tende a marcar a pele e as roupas, o que não acontece com os modelos cortados a laser. Desse modo, quem usa calcinhas sem costura garante conforto durante todo o dia, sem sentir que a peça está comprimindo e marcando o corpo.

Outra vantagem desse tipo de calcinha é a variedade de modelos. As modelagens vestem os mais diversos corpos, sendo possível encontrar calcinhas sem costura com design tanga, biquíni, fio dental e hot pant, por exemplo. 

Atenção ao tecido

As calcinhas de algodão foram as mais indicadas para a saúde íntima durante muito tempo. Isso porque a fibra natural apresenta boa respirabilidade e proporciona um toque macio que não causa alergia mesmo em contato direto com a pele.

Entretanto, já existem opções mais tecnológicas, como os tecidos de microfibra. Poliamida e modal são fibras mais respiráveis que o algodão e que também possuem o toque macio. Desse modo, a calcinha não retém o suor e evita que a região fique abafada ao longo do dia.

Os tecidos sintéticos devem ser vistos com atenção. Enquanto as fibras citadas anteriormente são de alta qualidade, o poliéster possui tecnologia inferior. Essa fibra tem o toque mais áspero e não é tão eficaz na evaporação do suor. Por isso, antes de adquirir a sua calcinha sem costura, é importante conferir a composição do tecido na etiqueta.

Como usar calcinha sem costura na rotina

A calcinha sem costura pode ser usada com todas as roupas do guarda-roupa e nas mais diversas ocasiões. Contudo, ela é um grande curinga em alguns looks específicos.

A saia lápis, por exemplo, é uma peça muito estilosa. No entanto, como a modelagem é ajustada ao corpo, ela costuma marcar a calcinha. Essa situação pode ser bastante desconfortável, principalmente para quem usa saia lápis no ambiente de trabalho. Então, para evitar isso, vale apostar em uma calcinha sem costura.

A dica também é válida para vestidos bem ajustados ao corpo. Afinal, eles ressaltam a silhueta curvilínea, mas também deixam as calcinhas tradicionais em evidência. Isso pode acontecer com diversos modelos, do tubinho informal até os vestidos de formatura com tecidos refinados.

Outras peças que também costumam preocupar as mulheres são os shorts e as calças leggings, muito usadas na prática esportiva. Nesse caso, a calcinha sem costura também é uma excelente opção, já que ficará invisível e proporcionará o conforto necessário durante os treinos.

Higienização da peça

A calcinha sem costura é uma peça delicada. Por isso, ela deve ser lavada à mão, de preferência com sabão neutro ou de coco — os amaciantes podem ser dispensados. Além disso, é importante medir a força no momento de esfregar a calcinha, para não estragar a peça com o passar do tempo.

A lavagem pode ser feita durante o banho ou no tanque. Independentemente do local escolhido, ela deve secar em um ambiente arejado. Ou seja, evite pendurar a sua calcinha no banheiro, visto que ele é extremamente úmido e propício à proliferação de bactérias.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*