Day Spa: como preparar um dia de beleza em casa?

Confira dicas práticas de como preparar um dia de beleza em casa, proporcionando saúde e bem-estar para você

Você já se deparou com aqueles dias que parecem que você está com uma sobrecarga enorme por ter uma rotina agitada e turbulenta? A rotina faz com que deixemos de nos cuidar, deixando de lado o nosso mais bem precioso: saúde e bem-estar.

Por isso, é fundamental que você separe um dia da semana para relaxar e cuidar do seu corpo, mas saiba que para isso, você nem precisa ir a um spa, pois ele pode ser feito em casa e no seu conforto.

Neste artigo, você vai conferir tudo que precisa separar para montar o seu próprio spa, incluindo uma toalha macia para banho para se secar e produtos de beleza que já são utilizados por você. Acompanhe!

Como preparar sua casa para um Day Spa?

Antes de começar a preparar o seu lar para um dia relaxante e magnífico, primeiro deve realizar todas as suas tarefas diárias para que se dedique a esse tempo que será destinado a você.

Caso tenha filhos, o ideal é deixá-los com alguém confiável que possa olhá-los por um tempinho enquanto você aproveita o dia para cuidar do seu bem-estar e do seu humor. 

1. Escolha uma toalha macia

Para começar o seu Day Spa, sabe aquela toalha de banho macia que você tem guardada há tempos no seu guarda-roupa e não sabia como usá-la? Pois, bem! Esse momento será satisfatório para usá-la.

2. Sirva-se com uma excelente taça de vinho

O vinho é uma bebida super relaxante, por isso, separe aquela taça para ocasiões especiais que você deve também ter guardada no armário da sua cozinha e sirva-se. 

Caso você seja menor de 18 anos, o ideal é optar por um suco do sabor que mais gosta e saboreá-lo para dar início ao seu dia mais especial, afinal, você precisa e merece esse momento!

3. Selecione a playlist do seu smartphone

Sabe aquela playlist que você adora? Esse é o momento para colocá-la para tocar! Não se preocupe com o som baixo, ou alto, coloque no nível que vai se sentir melhor e relaxe.

4. Acenda velas e incensos

As velas ajudam muito a dar um clima intimista, o ar também pode ficar perfumado de acordo com o aroma que escolher do incenso. Deixar o ambiente apenas sob a luz de velas pode tornar o clima ainda mais especial, especialmente se as velas forem colocadas em um único cômodo da casa (banheiro ou quarto), como também pode espalhar pelo corredor do ambiente.

5. Realize uma hidratação no cabelo

Seus cabelos também precisam de cuidados, por isso, você pode separar aquela hidratação que tanto adora para cuidar das madeixas e deixá-las com aspecto brilhoso e macio.

6. Aplique uma máscara em seu rosto

Enquanto deixa agir o creme no cabelo, você pode aplicar uma máscara no rosto para que a pele também seja hidratada, já consegue dar uma diferença e tanta. Caso não tenha esse produto em casa, faça uma receitinha caseira mesmo. 

Você pode separar açúcar e mel e fazer uma misturinha simples para passar no seu rosto. Ele funcionará como um esfoliante, pois além de limpar, hidrata a sua pele. Basta aplicar em todo o rosto deixar agir por 10 minutos e remover com água morna. 

7. Hidrate seu corpo

Cuidar do seu corpo também é importante. Depois de tomar aquele excelente banho, pegue o hidratante mais top que você tem em seu guarda-roupa e não se preocupe em exagerar na aplicação. Passe por todo o corpo, mantendo toda a pele hidratada e cheirosa.

8. Cuide dos seus pés

Assim como o corpo, seus pés também precisam de atenção. Eles sustentam toda a sua carga e precisam de cuidados. Deixe-os repousados em uma bacia com água quentinha ou morna e aproveite também para passar um creme ou esfoliante de sua preferência. 

Enquanto eles repousam, você pode aproveitar para ver um episódio de alguma série favorita ou um canal de TV que goste. Em seguida, faça uma leve massagem neles para que se sinta mais confortável.

9. Faça as suas unhas

Sabe aquela cor de esmalte que você adora, mas não tem tempo nem para pintar as suas unhas? Esse é o momento ideal para fazer isso. Após ter tomado banho e estar mais relaxada, chegou a hora das suas mãos serem cuidadas.

Você pode repousá-las com água morna em um potinho que deixa separado para fazer suas unhas e aproveite para remover as cutículas com mais facilidade. Depois, só passar o esmalte escolhido, tirar os pequenos borrados e pronto!

10. Faça uma atividade que mais gosta

Seja dançar, ler um livro, jogar um jogo ou cantar, escolha a atividade que mais curte fazer e realize ela nesse momento. Desfrute de todas as sensações que está sentindo sem medo de ser feliz!

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*