O que é um construtor de sites de arrastar e soltar?

Toda empresa precisa de um site. Não há como debater isso. O que está em debate é se você deve ter um design profissional ou construí-lo você mesmo com algo como um construtor de sites de arrastar e soltar. O primeiro pode ajudá-lo a conseguir uma aparência mais personalizada, mas o último é geralmente mais barato e mais rápido. Se você é uma pequena empresa apenas começando, pode ser mais importante criar um site do que torná-lo perfeito logo de cara.

Existem tantas ferramentas diferentes em como montar um site funcional e de boa aparência.

O que é ótimo para proprietários de empresas que não têm fundos para contratar um web designer, mas também torna difícil determinar qual construtor é o melhor para o seu negócio. Você deve usar um construtor de sites de arrastar e soltar? Essa é a opção mais fácil?

O que é um construtor de sites de arrastar e soltar?

Ao construir um site para sua empresa, você deseja algo que não requeira muito tempo para aprender o sistema. Como empreendedor, seu foco e esforço devem estar no crescimento do seu negócio e no atendimento às demandas dos clientes.

Se você passar horas aprendendo código para poder descobrir como construir um site, pode estar perdendo outras oportunidades que merecem melhor sua atenção. Esse é um dos motivos pelos quais os construtores de sites de arrastar e soltar se tornaram populares entre as pequenas empresas.

Um construtor de sites de arrastar e soltar é uma ferramenta que permite que qualquer pessoa com um computador e conexão à Internet crie um site.

Não requer que você escreva código ou aprenda um único comando em CSS. Tudo o que você precisa fazer é selecionar um layout básico (ou tema) e arrastar os elementos predefinidos para onde quiser em cada página. Normalmente, você pode adicionar itens como:

  • Imagens
  • Vídeos
  • Blocos de texto
  • Títulos
  • Galerias
  • Formulários
  • Slideshows
  • Botões

Você também pode geralmente colocar componentes estruturais, incluindo espaços, divisórias, imagens de fundo, cabeçalhos personalizados, rodapés e menus. Cada um desses elementos é simplesmente colocado na página onde você deseja. Você pode criar várias páginas e todo o processo pode levar apenas algumas horas. A maioria dos temas hoje em dia são responsivos , então você pode garantir que seu site tenha uma aparência tão boa em dispositivos móveis quanto em um desktop – tudo sem precisar saber nada sobre desenvolvimento web.

Características do construtor de sites de arrastar e soltar

Para a maioria dos construtores de arrastar e soltar, a criação do site significa permanecer dentro das linhas do modelo.

Além de poder arrastar componentes e soltá-los onde quiser em uma página, existem alguns outros recursos-chave de um construtor de sites de arrastar e soltar. Primeiro, você pode ver como suas páginas ficarão conforme você as constrói. Por outro lado, se você fosse usar um sistema de gerenciamento de conteúdo (por exemplo, WordPress), teria que fazer alterações, visualizá-las, voltar e ajustar.

Em segundo lugar, os construtores de arrastar e soltar geralmente permitem que você duplique páginas. Isso significa que se você criar uma página que goste, poderá copiá-la e apenas trocar o texto por todas as outras páginas. A maioria dos construtores também permite que você use a estrutura de uma página como modelo para outras, mas se tudo o que você precisa fazer é alterar o texto, arrastar e soltar torna isso extremamente fácil.

Por último, a maioria dos criadores da variedade de arrastar e soltar possui bibliotecas de tipos de conteúdo e mídia que você pode acessar para tornar suas páginas exclusivas. Fotos de estoque , gráficos predefinidos e modelos podem ser usados ​​com um construtor de sites.

Quem se beneficia com esse tipo de construtor de sites?

Os empreendedores que executam startups enxutas podem precisar de uma solução rápida de construção de sites para que possam dedicar mais tempo a outras tarefas.

Como mencionado anteriormente, os proprietários de pequenas empresas sem muito fluxo de caixa podem se beneficiar muito com o uso de um construtor de sites de arrastar e soltar. 

Contratar um designer de site profissional pode ser muito mais caro. Alguns desses construtores de sites são até de uso gratuito. Aqueles que não são normalmente permitem que você experimente o programa gratuitamente, o que lhe dá a chance de determinar se você pode realizar o que deseja sem a ajuda de um profissional.

Se você puder, geralmente vale a pena pagar a pequena taxa mensal para construir e hospedar seu site por meio de um programa de arrastar e soltar.

Como um site de arrastar e soltar geralmente pode ser criado em um dia, você economiza tempo (o que é um grande negócio para startups e empreendedores). Você não precisa ir e voltar com um profissional tentando projetar um site, apenas para vê-lo ir ao ar por semanas, talvez até meses, no futuro.

Os empreendedores que precisam criar um site rapidamente, não precisam de muitas funcionalidades avançadas ou não têm absolutamente nenhum conhecimento técnico podem se beneficiar do uso de um construtor de sites arrastar e soltar. Essas vantagens permitem que novos negócios – ou aqueles que estão criando seu primeiro website – fiquem online e pareçam profissionais rapidamente.

Agora que você está a bordo do construtor, arrastar e soltar é realmente o caminho certo a seguir? Que outras opções existem?

Arraste e solte, encontre deslize para o estilo

Para quem procura uma solução de design fácil, existe uma nova geração de construtores de sites que permite maior personalização e recursos de marketing. 

Esta ferramenta permite que você crie um site em menos de uma hora e oferece recursos extras que um construtor de sites tradicional de arrastar e soltar pode não ter

Em vez de apenas arrastar e soltar elementos, você pode percorrer os designs para encontrar rapidamente aquele que melhor se adapta às suas necessidades.

Em seguida, você pode adicionar ou remover elementos conforme necessário para personalizá-lo para o seu negócio. Você também pode escolher temas com base em seu setor, todos criados por profissionais que sabem o que funciona melhor para atingir seu público-alvo.

Construa seu site com facilidade

Usar um construtor de sites de arrastar e soltar é uma boa escolha para pequenas empresas que buscam o básico, mas uma ferramenta como tem uma interface ainda mais simples e oferece maior controle sobre a personalização. Confira hoje e comece a construir seu site gratuitamente.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*