Dicas sobre como ensinar ioga no parque

Os parques são locais perfeitos para uma sessão de ioga. Está cheio de luz natural, ar fresco e acesso livre aos sons naturais dos pássaros, abelhas e da brisa. No entanto, existem prós e contras em ensinar ioga no parque. Este artigo explicará esses prós e contras e dicas sobre como ensinar ioga no parque para conduzir uma aula segura e divertida.

Os Prós de Ensinar Yoga no Parque

Se você vai ensinar ioga no parque, não há necessidade de pegar aquele frasco de comprimidos para suplementar esse micronutriente tão necessário. Você e seus alunos podem obter vitamina D da fonte mais natural: o sol.
Praticar ioga coloca estresse em suas articulações e músculos, o que pode fortalecê-los. Mas você sabia que quando você pratica ioga ao ar livre e obtém vitamina D suficiente, você também fortalece seus ossos e músculos?
A vitamina D regula a quantidade de fosfato e cálcio no corpo. Esses nutrientes são responsáveis ​​por manter nossos músculos e ossos saudáveis. Quando o corpo é deficiente em vitamina D, ficamos cansados, com fraqueza muscular e dores físicas. É muito importante que os alunos tenham os acessórios para praticar a aula, como tapete e uma bolsa yoga para guardar os equipamentos após o exercício.

Ele melhora o seu Humor
Muitos estudos mostram que praticar yoga ajuda na redução dos sintomas de depressão e ansiedade. Pode nos ajudar a obter outras perspectivas que melhoram nosso humor. Segundo pesquisas , a natureza tem um efeito poderoso em nossa saúde mental.
Estar na natureza reduz nosso estresse, depressão e ansiedade. Passar um tempo na natureza pelo menos três vezes por semana por 20 a 30 minutos pode trazer todos esses benefícios.

Você terá mais inspiração
Iogues antigos surgiram com poses de ioga observando seus arredores. As circunstâncias e os objetos ao seu redor os inspiraram. Ao praticar ioga no parque, você se inspirará na natureza, assim como os antigos iogues.

Dicas sobre como ensinar ioga no parque

Certifique-se de que o local é acessível

O parque onde você realiza suas aulas de ioga não deve estar muito longe das casas ou escritórios dos alunos. Se for muito longe, afetará sua participação. Eles podem não conseguir acompanhar a rotina de assistir às suas aulas se tiverem que viajar muito para chegar ao local. 

A acessibilidade também significa que o local fica próximo a instalações como banheiros e chuveiros.

Pense em um local alternativo

Mesmo quando a previsão do tempo mostra que não vai chover durante a aula programada, sempre há uma chance de que aconteça. Sempre pense em um local alternativo caso isso aconteça. Melhor ainda, ensine ioga no parque com barracas de vara ou barracas de armação, ou até mesmo nos salões de eventos abertos no parque.

Considere a estética

Os estúdios de ioga são projetados para fornecer Zen. Os parques podem estar cheios de árvores e pássaros cantando. Mas também pode haver uma estética desanimadora. Escolha um local no parque que esteja longe deles. Escolha uma área perto de belas flores ou árvores.

Escolha um local longe do barulho

Os parques são lugares públicos. Haverá outras pessoas. Haverá crianças chorando e cachorros latindo. Se for perto da rua, haverá carros buzinando. Escolha um local no parque que fique longe de todos esses barulhos. 

Fique hidratado

A hidratação é essencial. Ao ensinar yoga no parque, peça sempre aos seus alunos que tragam água. A temperatura e a umidade podem ser mais altas ao ar livre, então eles precisam beber água e se manter hidratados.

Use protetor solar e repelente de insetos 

Há muitos insetos no parque. Lembre os alunos antes de virem usar ou trazer um repelente de insetos com eles. Além disso, lembre-os de usar protetor solar, pois o sol pode ser agressivo para a pele.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*