Destinos incríveis de trilhas ao redor do mundo

Muitos brasileiros estão começando a aderir à prática de esportes e, sejam eles esportes leves ou radicais, estar preparado para uma aventura é sempre bom. Logo, as trilhas estão ganhando mais espaço em território nacional, conquistando desde adultos até um público mais jovem que gosta de desafios. Mas claro, esse esporte se torna seguro, apenas utilizando os produtos para trekking certos, que irão garantir a segurança do praticante de trilha. Fica a dica!

Pensando neste esporte que vem sendo cada vez mais reconhecido, foi separada uma lista contendo os principais destinos incríveis para se fazer uma trilha sem igual. Afinal, existem muitos locais ao redor do mundo que trazem paisagens, terrenos e outros elementos que tornam as trilhas ainda mais emocionantes aos olhos do praticante deste esporte. 

Conhecendo os principais destinos para trilha ao redor do mundo

Seja na dificuldade ou na beleza, essas trilhas que estarão listadas a seguir podem render aos praticantes do esporte, momentos inesquecíveis que irão levar para o resto da vida. E quando vemos as trilhas mais incríveis que estão espalhadas pelo globo, diversos pontos espalhados pelos continentes, desde as belezas na Chapada Diamantina, no Brasil, até os picos gélidos do Everest, chamam a atenção dos praticantes de trilhas.

Everest

O Monte Everest é um dos locais mais perigosos do mundo, onde poucos atletas conseguiram subir até seu topo. No entanto, para conhecer as belezas que estão neste lugar não há necessidade de percorrer uma escalada perigosa, afinal, existe a trilha até o Base Camp, no pé da montanha.

Esse percurso é feito diariamente por milhares de aventureiros que buscam superar seus limites em um ambiente gélido. O trajeto, que nasce na cidade de Lukla, no Nepal, e pode durar até duas semanas até o destino, pode proporcionar aos aventureiros de plantão uma “viagem e tanto” por montanhas nevadas, trechos repletos de mata fechada e vilarejos rústicos na montanha.

Grand Canyon

A segunda trilha que vale a pena dar atenção, é a trilha que está entre as mais belas do mundo. Localizada nos Estados Unidos, a trilha do Grand Canyon está no topo das trilhas naturais mais exuberantes que existem no mundo, e se você tiver a oportunidade de fazê-la, lembrar de levar os equipamentos certos e curtir a vista são fatores cruciais.

Essa rota, que contém cerca de 70 km, pode ser percorrida entre 4 a 6 dias, dependendo do grupo, e para garantir uma experiência única, buscar realizar sua viagem entre os meses de abril a novembro é excelente, afinal, o fluxo de turistas nesta época são menores.

Trilha do Monte Fitz-Roy

Localizado quase do lado do nosso país, a Trilha do Monte Fitz-Roy, na Argentina, é o lugar onde muitos trilheiros de plantão vão para cair em deleite com um cenário impecável e uma boa trilha.

Possuindo paisagens exuberantes e um cenário quase intocável pela mão do homem, a trilha que beira a Cordilheira dos Andes é um dos pontos de trilhas mais belos do mundo, e aqueles que têm a oportunidade de participar da trilha neste local, com certeza, irão usufruir de uma experiência inesquecível.

Baía dos Fogos

Por último, mas não menos importante que os outros destinos localizados ao redor do mundo, temos a Baía dos Fogos, uma das trilhas mais incríveis para amantes de lugares paradisíacos. 

A trilha que percorre quilômetros de praias com águas azuladas e areia branquinha, torna-se um verdadeiro paraíso para trilheiros que amam praias. No entanto, como essa trilha é bastante perigosa, para realizá-la com segurança, um acompanhante que tenha conhecimento dos perigos e da região se faz necessário. 

Então, ao olhar as quatro trilhas incríveis espalhadas ao redor do mundo, é possível identificar o quão incrível é realizar trilhas e também, o porquê desse esporte estar se tornando cada vez mais popular.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*