Desvende os segredos que garantem uma mala prática para viajar a qualquer lugar
Arrumar as malas é uma etapa muito importante das viagens. A depender do transporte utilizado, será preciso pensar estrategicamente para que tudo caiba sem exceder o peso máximo permitido.
O ideal é pensar em uma bagagem leve e prática, que permita levar tudo o que você precisa de forma organizada. Veja dicas para maximizar o espaço na sua mala:
Tenha um necessaire
Ter um necessaire feminina é uma ótima alternativa para guardar itens como maquiagem, produtos de cuidados pessoais e até o seu kit de remédios. A ideia é manter tudo organizado em um único local e diminuir o espaço ocupado na mala.
Se preferir, você pode levar a necessaire em sua bolsa ou mochila, deixando a bagagem maior para as peças de roupa e calçados.
Leve o mínimo possível
Antes de montar a mala, pense no que você vai precisar e leve o mínimo possível. A ideia é aproveitar a versatilidade das roupas e, se for o caso, considerar aproveitar as lavanderias express enquanto estiver fora.
Roupas íntimas e camisetas precisam ser trocadas todos os dias, porém, as demais peças podem ser usadas mais vezes, então, não é preciso levar 10 calças para 10 dias de viagem.
Guarde as roupas em rolinhos
Quando for guardar as roupas na mala, opte por dobrar e fazer pequenos rolinhos com elas. A técnica ajuda a otimizar o espaço disponível e permite colocar mais itens, além de aproveitar melhor aquela área da mala na qual fica o puxador.
Peças maiores e mais grossas, como casacos, ou tecidos mais duros, não permitem usar essa técnica. Nesse caso, deixe-os por cima ou, no caso do casaco, opte por levar apenas um e ir com ele vestido.
Coloque meias dentro dos sapatos
Nem sempre é possível viajar apenas com o sapato que está calçando e um chinelo na mala. Em algumas viagens, você precisa levar mais de uma opção de calçado. Se esse é o seu caso, sabe que eles ocupam mais espaço na mala, mas existe um truque que te ajudará a otimizar isso.
Antes de guardar tênis, sandálias, pantufas e sapatos, coloque meias dentro deles. Assim, você já economizou espaço na mala.
Prefira peças versáteis e menos volumosas
Quando for escolher o que quer do guarda-roupa, opte por mais peças, mas menos volumosas. Caso a temperatura mude ao longo da sua viagem, você pode colocar mais casacos e não irá sentir frio.
Além disso, preste atenção se as roupas escolhidas são versáteis. O ideal é que consiga fazer ao menos 3 combinações diferentes com elas. Precisa de um casaco mais grosso? Leve apenas 1 e vá vestindo-o no caminho da viagem ou leve-o na mão.
Aposte em kits organizadores
Os kits organizadores também ajudam a aproveitar melhor o espaço da mala. Você pode usar um apenas para as roupas, outro para os produtos de higiene pessoal e um terceiro para as roupas íntimas.
A ideia é manter tudo organizado, inclusive durante a viagem, facilitando encontrar o que você precisa.
Opte por versões mini dos produtos de higiene
Pasta e escova de dente, hidratante, sabonete, shampoo, condicionador e creme para pentear. Esses são alguns exemplos dos produtos de higiene que você precisa levar em sua viagem.
Quando for selecionar as embalagens, escolha sempre os produtos mini, de 50 ml, 100 ml ou 200 ml. Dessa forma, você respeita as limitações, no caso dos voos, e consegue aproveitar melhor o espaço da mala.
Aposte nos sacos a vácuo
Precisa levar roupas mais volumosas, como casacos de frio ou toalhas de banho? Se não puder contar apenas com o casaco na mão, vale apostar nos sacos a vácuo para diminuir o espaço ocupado na mala.
Existem opções com bomba ou sem bomba e a peça vai ficar bem mais fina. Com isso, fica fácil acomodá-la na mala ao lado de outras roupas.
Deixe uma resposta