10 lugares que foram locações de filmes famosos e você pode visitar

Desvende os bastidores da sétima arte enquanto explora esses locais que você já viu algumas vezes na telinha e na telona.

Os apaixonados por cinema não prestam atenção apenas na história contada nos filmes, mas também nas locações por trás de tudo. Há quem consiga se imaginar naqueles locais e pense em conhecê-los em uma próxima viagem.

Se decidir ir para os Estados Unidos, o primeiro passo é contratar um seguro viagem para os EUA. Por mais que seu objetivo seja a sétima arte, é melhor estar prevenido contra os imprevistos.

Quer visitar locações de filmes famosos? Confira quais delas podem fazer parte da sua lista se você decidir visitar a América do Norte!

  1. Hotel Timberline Lodge

Os apaixonados por filmes de terror terão esse local como o primeiro da lista. O Hotel Timberline Lodge foi locação de “O iluminado”, para o famoso Hotel Overlook, e fica em Oregon.

  1. Prisão de Alcatraz

Enquanto esteve em funcionamento, até 1963, a prisão de Alcatraz nunca registrou uma fuga. Após ter suas atividades encerradas, ela foi cenário de alguns filmes, como “X-Men: o Confronto Final” e “A Rocha”. Você consegue visitar o local se fizer um cruzeiro com parada em São Francisco.

  1. Estátua da Liberdade

É um ponto turístico bastante conhecido de Nova Iorque, que abre todos os dias das 8h30 às 16h. Você já deve ter visto a estátua em “X-Men: O filme”, “O Dia Depois de Amanhã” e “Os Caça-Fantasmas 2”. A maioria dos longa-metragens mostram o local sendo destruído ou como plano de fundo — a única exceção foi em “Os Caça-Fantasmas 2”.

  1. Central Park

O conhecido parque de Nova Iorque é cenário de “Homem Aranha 3”. A Ponte Gapstow também aparece em outro filme que sempre é lembrado no Natal: sim, “Esqueceram de mim 2” também trouxe esse local nova-iorquino para as telonas.

  1. Marriott Marquis Hotel

O público jovem, que acompanhou a saga de Katniss Everdeen em “Jogos Vorazes”, reconhece esse espaço apenas pelas fotos. O hotel tem um ar futurista e foi escolhido como locação do filme “Em Chamas”. Fica em Atlanta, na Geórgia.

  1. Museu de Arte da Filadélfia

Aproveite para incluir no seu roteiro um passeio cultural e visite o Museu de Arte da Filadélfia. Ao chegar lá, você reconhecerá a escadaria na qual Rocky Balboa subiu correndo e comemorou quando chegou no topo. Muitos fãs amam recriar a cena, e existe até uma estátua em homenagem ao boxeador da ficção.

  1. Estação de bombeiros de Nova Iorque

O que uma estação de bombeiros pode ter de tão interessante? Talvez você não saiba, mas, em uma pesquisa rápida, logo reconhecerá o local como a base de operações dos Caça-Fantasmas. No mundo real, é um pequeno batalhão do corpo de bombeiros que está ativo desde 1903.

  1. Ocean Drive

Miami é uma locação muito famosa entre os seriados e filmes, porém, a Ocean Drive é marcante por aparecer em “Scarface”, “A Gaiola das Loucas”, “Miami Vice” e “Bad Boys”. Por isso, vale considerar uma visita para conhecer esse belo local.

  1. Empire State Building

Os filmes de desastre têm uma característica em comum: sempre mostram conhecidos pontos turísticos de uma região antes de serem destruídos. O Empire State Building, prédio importante de Nova Iorque, ficou conhecido em “Independence Day”, “Superman II” e “King Kong”. O local fica aberto todos os dias, das 8h às 2h.

  1. Chippewa Square, Savannah

Um longa-metragem muito bonito e com cenários interessantes é “Forrest Gump: o contador de histórias”. Em muitas das cenas, ele vai até um parque, se senta em um banco e conta sua vida para estranhos. Se você quer reviver o momento e se sentir como o protagonista, saiba que o banco fica em Savannah — no entanto, vale ressaltar que é uma réplica.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*