Bali: tudo sobre o arquipélago paradisíaco

Belíssimas paisagens naturais, povo acolhedor, cultura rica e gastronomia impecável são alguns dos principais atrativos de Bali

Um dos destinos mais encantadores do mundo, Bali é uma famosa ilha da Indonésia, conhecida por montanhas vulcânicas repletas de florestas, arrozais, praias e recifes de corais. Além disso, Bali abriga diversos locais religiosos e é muito lembrada por seus retiros de meditação e ioga. Já na parte sul do arquipélago, é possível encontrar opções de bares e restaurantes animados.

Por isso, se você está pensando em planejar uma viagem, certamente essa parte da Indonésia irá te conquistar. Então, escolha bem o seu resort em Bali, optando por aqueles mais completos e que te entregarão todo o conforto necessário, faça as malas e conheça um pouco mais deste destino e suas opções aqui neste conteúdo.

Como chegar em Bali?

Bali é uma ilha na Ásia, às margens do Oceano Índico e é possível sair do Brasil, tendo Bali como destino final em menos de 24 horas. Porém, desde 2022 é necessário apresentar visto de turismo, que permite o visitante entrar no local sem problemas.

Esse visto é eletrônico e para solicitá-lo é necessário ter passaporte com validade superior a 6 meses, passagens de ida e volta compradas e explicação do motivo da viagem.

Destino acessível?      

Ao contrário do que se imagina, viajar e curtir Bali é muito mais barato do que conhecer grandes e modernas cidades da Ásia. Isso porque a moeda utilizada na região é a rupia indonésia (IDR), que em relação ao real, é extremamente desvalorizada.

Para se ter uma ideia, 100.000 rúpias indonésias são iguais a 32,00 reais. Isso significa que você poderá conhecer diversos lugares e comer muito bem, gastando pouco.

Como é a experiência em Bali? 

Bali é uma ilha enorme, com cerca de 5.780 km² e 4,2 milhões de habitantes, espalhados em várias cidades que formam este arquipélago. Dessa forma, por mais natureza e beleza natural que exista em Bali, o local não é necessariamente tranquilo o tempo todo. É importante ter em mente que você encontrará um excelente destino, mas também terá de lidar com o ritmo de uma cidade grande.

Ademais, além de um simples destino para curtir belas praias, Bali entrega uma forte cultura religiosa, com templos incríveis e a demonstração de grande fé do seu povo. Por isso, você estará imerso em um local único, que mistura a cultura da ilha com religião e natureza. 

Separamos alguns destinos que você não pode deixar de conhecer em sua viagem para Bali.

Uluwatu Temple    

Um dos principais destaques de Bali é o Uluwatu Temple, um templo balinês que permite que os turistas participem dos rituais religiosos e conheçam mais da cultura local. Além disso, o templo fica em uma extremidade da ilha, na beira de um penhasco à beira-mar, o que o torna ainda mais bonito junto com sua arquitetura histórica.

Praia de Uluwatu    

Perto do Templo de Uluwatu está a praia de Uluwatu, que é uma das bonitas de Bali e muito procurada por surfistas, principalmente pelo fato de ter boas e grandes ondas. Mas, além disso, a praia em si é belíssima, com uma espécie de gruta ao chegar ao mar, que entrega um visual diferente e encantador.

A praia fica de frente a um paredão de pedra, em que diversos bares e restaurantes estão instalados. Além da gastronomia deliciosa, a vista para o mar deixa o passeio inesquecível.

Terraços de arroz    

Sustento de muitas famílias, o cultivo do arroz é muito comum na região, e os terraços onde são produzidos entregam uma beleza típica devido ao método de irrigação inventado por lá há séculos. Os principais terraços são Jatiluwih e Telalagang, que contam com restaurantes típicos e um ambiente preparado para apreciar o local.

Tanah Lot    

Outro templo extremamente conhecido e apreciado em Bali é o Tanah Lot, que fica praticamente no meio do mar e foi construído com pedras. Em certos momentos é possível ir até o local andando, tudo vai depender da maré, e o seu pôr do seu é maravilhoso.

Ao redor de Bali   

Bali possui diversas pequenas cidades ao seu redor. Na região de Seminyak é possível encontrar diversos restaurantes, lojas e clubes de praia, além de ter muita vida noturna.

Já em Ubud, embora não tenha praia, é um local com várias possibilidades e próximo a alguns atrativos, como o Ubud Palace, a Monkey Forest e o Ubud Market.

Há muito para ver em Bali, como danças típicas, vulcões, praias paradisíacas, conhecer mais da sua cultura e explorar cada canto possível desse arquipélago paradisíaco.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*