Como contratar uma empresas de condomínios

estate agent gives pen and documents agreement with customer to sign contract. Concept agreement

Em qualquer negócio, contratar e gerenciar funcionários pode ser um processo difícil e desafiador. Também pode se tornar um pesadelo jurídico e contábil e custar muito em termos de burocracia e manutenção de registros.

Como alternativa, a contratação de empreiteiros independentes no setor de locação é uma prática comum. Os proprietários contratam esses indivíduos como administradores para cuidar de suas propriedades para ajudá-los a realizar o trabalho diário mas essa será a melhor escolha para o seu negócio?

Vamos abordar os aspectos básicos da contratação de empreiteiros de gestão de propriedade e funcionários, para obter uma compreensão mais profunda de quais são as diferenças e por que elas são importantes para você.

Há muito o que dissecar quando falamos sobre funcionários e contratados independentes no setor de locação. Em vez de ficar confuso, comece aqui e trabalhe nesta lista para aprender mais sobre este tópico quente.

Vantagens de contrata uma administradora de condomínio

Existem muitas vantagens em contratar empreiteiros independentes, em vez de contratar um funcionário em tempo integral ou parcial. Trabalhadores contratados são tratados de maneira diferente em muitos aspectos. Saiba mais sobre como essas diferenças podem ser boas para você e sua empresa.

Ao contratar empreiteiros independentes, as diretrizes são muito menos rigorosas, então monte sua lista de administradora de condomínio. Você não está estendendo uma oferta de emprego e, portanto, não tem que estabelecer o direito ao trabalho; é assumido.

Você também não terá que manter registros extensos, como números de seguro social, informações de carteira de motorista ou cópias de passaporte.

Em vez disso, você simplesmente precisa se certificar de que guarda todos os registros contratuais de seu relacionamento. Isso será importante no caso de qualquer uma das partes ter problemas com o relacionamento contratado no futuro, mas contratos simples são fáceis de controlar dessa forma.

Dica Importante: Fique no controle

Ao contratar funcionários como gerentes de propriedade ou outros trabalhadores, você pode sentir uma grande sensação de lealdade e responsabilidade por eles. Embora seja bom confiar também em seus contratados independentes, trabalhar com base em um contrato permite mais flexibilidade à medida que seus negócios crescem.

Gestão da propriedade

Se você é um proprietário, deve estar se perguntando se deve gerenciar a contratação de todos esses diferentes tipos de empreiteiros independentes ou se deve contratar alguém para fazer esse gerenciamento em seu nome.

Os gerentes de propriedades podem ser uma ótima opção para gerenciar mais de suas propriedades com facilidade, e muitas vezes são contratados como contratantes independentes. Ao contratar uma empresa de administração de imóveis experiente, você pode trabalhar com eles para definir os termos exatos, sem precisar contratá-los como funcionários.

As melhores equipes de gestão imobiliária estarão acostumadas a trabalhar como empreiteiras, e terão seus próprios funcionários e equipes de especialistas prontos para trabalhar em coisas como paisagismo, reparos e reformas. Dependendo do seu contrato específico, você poderá ter toda uma equipe à sua disposição sem o estresse da contratação de funcionários.

Pense em como você gostaria de estruturar a equipe que convoca para trabalhar em suas propriedades. Você deseja que uma única pessoa cuide de todo o trabalho ou está preparado para estabelecer uma variedade de relacionamentos independentes? Considere suas opções e, em seguida, prossiga com o estabelecimento dos contratos conforme necessário.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*