Na rede hoteleira, um dos principais desafios é obter uma rede de hóspedes fidelizados ao seu negócio. Mas também, é um dos principais objetivos que a rede deve ter. Isso porque, a fidelização desse hóspede exerce um papel fundamental no relacionamento com a marca.
Além disso, tal cliente passa a agir como um embaixador da empresa, ajudando na divulgação do hotel para amigos, familiares e pessoas do seu convívio.
Por isso, se você quer conferir as dicas para a fidelização do cliente, prossiga a leitura deste artigo.
Quais são as vantagens de fidelizar o cliente?
Com o mercado cada vez mais competitivo, é fundamental que a empresa desenvolva estratégias para fidelizar o seu cliente.
Isso significa dizer que a rede hoteleira oferecerá um serviço que conquiste o seu público, fazendo com que ele se interesse em retornar ao local e, até mesmo, indique os seus serviços para outros amigos.
Com isso, as vantagens de conseguir fidelizar o seu cliente está diretamente relacionada ao aumento das vendas, lucratividade do hotel, além de uma boa imagem para o público.
Como é possível ter clientes fiéis?
Já que fidelizar os clientes é tão importante para uma rede hoteleira, a grande dúvida que surge é: como fazer isso com qualidade? Não se preocupe, pois vamos te explicar neste artigo.
Existem algumas dicas e estratégias que podem ser desenvolvidas pela sua empresa, inclusive no Instagram Ads, pensando na experiência do cliente desde o primeiro contato com sua marca (em um site, redes sociais, agência de viagem) até o momento de sua chegada, estadia e partida.
Por isso, se você deseja fidelizar os seus clientes, vale a pena realizar algumas práticas como:
- Investir em estratégias para as redes sociais;
- Tornar o momento da reserva chamativo e fácil para o cliente;
- Interagir com seu cliente, ao longo dos dias;
- Oferecer pacotes personalizados, com atividades únicas;
- Preparar a hospedagem com qualidade, bons produtos e limpeza;
- Pensar em brindes para oferecer aos seus clientes.
Além dessas dicas, é fundamental apostar em uma equipe que seja qualificada em serviços de Marketing Digital.
Muitos clientes vão estar no ambiente digital e é possível desenvolver técnicas de contato que sejam ainda mais atrativas e que consigam captar novos clientes. Existem várias estratégias como além dos produtos contidos em frigobares dentro dos quartos que incentivem o consumo, também objetos de prazer e cosméticos.
Essas estratégias podem apontar para o envio de email marketing, com campanhas, promoções, descontos e novidades de sua marca.
Para isso, é importante conhecer também o público-alvo do seu hotel.
Por exemplo, por meio de uma pesquisa de mercado é possível descobrir quem visita mais o hotel, como pessoas jovens, acompanhadas com familiares, solteiros ou namorados, dentre outros aspectos, criando ambientes e até publicidades mais efetivas para esse público.
Mais ainda, isso ajuda a entender melhor as instalações que o hotel precisa oferecer, assim como definir as atividades e passeios personalizados.
Descubra como as redes sociais podem te ajudar na fidelização do cliente
Como já explicamos aqui, os meios digitais possuem uma parte significativa nesse processo de fidelização e no primeiro contato do cliente com a marca.
Por exemplo, o cliente pode fazer uma busca de hotel em uma determinada cidade e sua rede hoteleira aparecer entre os primeiros resultados no Google.
Isso é possível por meio de uma ferramenta chamada Google Ads. Mas, Como anunciar no Google Ads?
Primeiro, a empresa deve ter uma conta no gmail e fazer um cadastro com as informações sobre o site.
Inclusive, cabe ressaltar que o próprio Google ajuda na criação de campanhas ao trazer sugestões de títulos e palavras-chaves, mas é importante contar com um profissional de marketing que auxilie na criação da campanha.
A partir disso, a empresa precisa definir o valor do investimento diário e ter uma estimativa mensal, verificando quantas visualizações e acessos ela terá em seu site ou redes sociais. O acompanhamento é crucial para a adequação das campanhas.
Além da possibilidade de contar com a ajuda do google para aumentar a visibilidade da sua marca e atrair mais clientes, nas redes sociais também existem estratégias de anúncio próprias para as plataformas.
Dentre elas, podemos destacar o uso do Instagram Ads e do Facebook Ads. Essas são ferramentas importantes de promover uma publicação ou anúncio feito em redes sociais, com um valor de investimento mais baixo e bastante flexível.
Para entender sobre o Instagram Ads é importante compreender, antes, como funciona o Facebook Ads, já que essas redes estão interligadas e, geralmente, o anúncio pode ser feito no facebook, de forma mais aprofundada, e compartilhado no instagram.
Para criar o anúncio, a empresa precisa entender seu objetivo, se é aumentar seu reconhecimento, alcançar mais clientes ou até mesmo, aumentar o tráfego, que são as visitas ao seu site.
Feito isso, a empresa escolhe o nome da campanha, o público-alvo a ser atingido, assim como o investimento necessário.
Vale ressaltar, por fim, que o custo não é elevado e que o alcance em redes sociais é muito positivo para a empresa, visto que pode ser bem segmentado e acompanhado diariamente.
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