Como fidelizar seus hóspedes

Na rede hoteleira, um dos principais desafios é obter uma rede de hóspedes fidelizados ao seu negócio. Mas também, é um dos principais objetivos que a rede deve ter. Isso porque, a fidelização desse hóspede exerce um papel fundamental no relacionamento com a marca.

Além disso, tal cliente passa a agir como um embaixador da empresa, ajudando na divulgação do hotel para amigos, familiares e pessoas do seu convívio. 

Por isso, se você quer conferir as dicas para a fidelização do cliente, prossiga a leitura deste artigo. 

Quais são as vantagens de fidelizar o cliente?

Com o mercado cada vez mais competitivo, é fundamental que a empresa desenvolva estratégias para fidelizar o seu cliente. 

Isso significa dizer que a rede hoteleira oferecerá um serviço que conquiste o seu público, fazendo com que ele se interesse em retornar ao local e, até mesmo, indique os seus serviços para outros amigos. 

Com isso, as vantagens de conseguir fidelizar o seu cliente está diretamente relacionada ao aumento das vendas, lucratividade do hotel, além de uma boa imagem para o público. 

Como é possível ter clientes fiéis?

Já que fidelizar os clientes é tão importante para uma rede hoteleira, a grande dúvida que surge é: como fazer isso com qualidade? Não se preocupe, pois vamos te explicar neste artigo.

Existem algumas dicas e estratégias que podem ser desenvolvidas pela sua empresa, inclusive no Instagram Ads, pensando na experiência do cliente desde o primeiro contato com sua marca (em um site, redes sociais, agência de viagem) até o momento de sua chegada, estadia e partida. 

Por isso, se você deseja fidelizar os seus clientes, vale a pena realizar algumas práticas como:

  • Investir em estratégias para as redes sociais;
  • Tornar o momento da reserva chamativo e fácil para o cliente;
  • Interagir com seu cliente, ao longo dos dias;
  • Oferecer pacotes personalizados, com atividades únicas;
  • Preparar a hospedagem com qualidade, bons produtos e limpeza;
  • Pensar em brindes para oferecer aos seus clientes.

Além dessas dicas, é fundamental apostar em uma equipe que seja qualificada em serviços de Marketing Digital

Muitos clientes vão estar no ambiente digital e é possível desenvolver técnicas de contato que sejam ainda mais atrativas e que consigam captar novos clientes. Existem várias estratégias como além dos produtos contidos em frigobares dentro dos quartos que incentivem o consumo, também objetos de prazer e cosméticos.

Essas estratégias podem apontar para o envio de email marketing, com campanhas, promoções, descontos e novidades de sua marca.

Para isso, é importante conhecer também o público-alvo do seu hotel. 

Por exemplo, por meio de uma pesquisa de mercado é possível descobrir quem visita mais o hotel, como pessoas jovens, acompanhadas com familiares, solteiros ou namorados, dentre outros aspectos, criando ambientes e até publicidades mais efetivas para esse público.

Mais ainda, isso ajuda a entender melhor as instalações que o hotel precisa oferecer, assim como definir as atividades e passeios personalizados. 

Descubra como as redes sociais podem te ajudar na fidelização do cliente

Como já explicamos aqui, os meios digitais possuem uma parte significativa nesse processo de fidelização e no primeiro contato do cliente com a marca. 

Por exemplo, o cliente pode fazer uma busca de hotel em uma determinada cidade e sua rede hoteleira aparecer entre os primeiros resultados no Google. 

Isso é possível por meio de uma ferramenta chamada Google Ads. Mas, Como anunciar no Google Ads

Primeiro, a empresa deve ter uma conta no gmail e fazer um cadastro com as informações sobre o site. 

Inclusive, cabe ressaltar que o próprio Google ajuda na criação de campanhas ao trazer sugestões de títulos e palavras-chaves, mas é importante contar com um profissional de marketing que auxilie na criação da campanha.

A partir disso, a empresa precisa definir o valor do investimento diário e ter uma estimativa mensal, verificando quantas visualizações e acessos ela terá em seu site ou redes sociais. O acompanhamento é crucial para a adequação das campanhas.

Além da possibilidade de contar com a ajuda do google para aumentar a visibilidade da sua marca e atrair mais clientes, nas redes sociais também existem estratégias de anúncio próprias para as plataformas.

Dentre elas, podemos destacar o uso do Instagram Ads e do Facebook Ads. Essas são ferramentas importantes de promover uma publicação ou anúncio feito em redes sociais, com um valor de investimento mais baixo e bastante flexível. 

Para entender sobre o Instagram Ads é importante compreender, antes, como funciona o Facebook Ads, já que essas redes estão interligadas e, geralmente, o anúncio pode ser feito no facebook, de forma mais aprofundada, e compartilhado no instagram. 

Para criar o anúncio, a empresa precisa entender seu objetivo, se é aumentar seu reconhecimento, alcançar mais clientes ou até mesmo, aumentar o tráfego, que são as visitas ao seu site. 

Feito isso, a empresa escolhe o nome da campanha, o público-alvo a ser atingido, assim como o investimento necessário. 

Vale ressaltar, por fim, que o custo não é elevado e que o alcance em redes sociais é muito positivo para a empresa, visto que pode ser bem segmentado e acompanhado diariamente.

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