Prancha para iniciantes

Os surfistas nunca esquecem sua primeira prancha de surf. As pranchas para iniciantes são a chave para a vida do surf, por isso é importante fazer uma escolha sábia quando você estiver surfando nas ondas inaugurais.

As pranchas de surf para iniciantes têm características especiais e únicas.
Se você está aprendendo a surfar ou apresentando a um amigo/parente o esporte das ondas, o peso e a altura são as primeiras variáveis ​​a ter em mente. As lojas de surf possuem uma imensa grade de produtos para você garantir segurança e boa escolha, com um sistema de estoque e vendas as lojas conseguem saber a disponibilidade dos produtos e registrar os pedidos com mais facilidade, pois assim o cliente consegue realizar trocas com total segurança atraves desse registro.

Veja abaixo alguns modelos de pranchas e seus pós e contras:

A flutuação requer volume.

Uma boa prancha de surf para iniciantes tem alta flutuabilidade para que os erros e erros cometidos pelos surfistas ao pegar o equilíbrio sejam facilmente “perdoados” ou tolerados.
Os novatos do surf devem comprar pranchas de surf com capota macia para ajudá-los a pegar o maior número possível de ondas no estágio inicial de águas brancas.

Flotação é a chave

Apesar de serem maiores e mais pesadas do que as pranchas tradicionais, os principiantes do surf vão remar mais rápido e rapidamente aparecem nestas pranchas estáveis.

Pranchas de espuma de qualidade podem durar para sempre. Eles variam de 6′ a 9′ tamanhos. Um adulto médio deve começar a surfar com 8′ ou 9′, enquanto uma criança pode aprender com 6′.

Quanto maior a prancha, mais rápido você desfrutará dos prazeres de surfar nas ondas.

As pranchas de surf para iniciantes são bastante acessíveis, e sua primeira prancha sempre será útil, mesmo depois de progredir para um nível intermediário de surf – é disso que é feito um quiver de surf.

Uma alternativa às pranchas de espuma são as pranchas pop-out feitas de plástico moldado ou resina muito espessa.

Longboard

Qualquer coisa acima de 9 pés de comprimento é geralmente considerada um longboard ou um log. Estas são ótimas pranchas para todos os níveis de surfistas e também podem lidar com uma enorme variedade de tamanhos de onda. Longboard tem tudo a ver com estilo e graça por isso é uma ótima opção se você simplesmente quer fazer um cruzeiro e se divertir! Longboards também são uma ótima opção para quem está no tamanho mais alto e/ou mais pesado, embora qualquer pessoa possa andar em um. Uma das maiores desvantagens de escolher um longboard como iniciante é o fato de que eles são mais difíceis de manusear e controlar nas ondas, especialmente quando se trata de remar na linha.

Prós

  • Contagem de ondas épicas
  • Surfe em todos os tamanhos de onda
  • Super estável

Contras

  • Pode ser difícil de gerenciar na água
  • Não é tão responsivo
  • Mais difícil de manusear em ondas maiores
  • Pesado para carregar a praia
  • Você vai precisar de um rack de teto

Pranchinha

Quando você pensa em uma prancha de surf típica em sua cabeça, as chances são de que você esteja pensando em uma prancha de surf estilo shortboard. De um modo geral, eles têm até 7 pés de comprimento, geralmente pontudos no nariz e, na maioria das vezes, uma configuração de propulsor de 3 barbatanas. Pranchas curtas são ótimas para truques e surf progressivo mas exigem muito mais habilidade para usar, então, no geral, elas não serão a melhor opção de prancha para iniciantes!

Prós

  • Pode caber dentro do seu carro!
  • Fácil de transportar
  • Capacidade de mergulho de pato
  • Muito responsivo
  • Muita progressão

Contras

  • Mais difícil aumentar sua contagem de ondas
  • Não tão estável
  • Não é ideal para ondas pequenas
  • Precisa de um conjunto de habilidades mais avançado

Softboard

Como o nome pode sugerir, estas têm revestimentos macios e são as pranchas mais usadas pelas escolas de surf. Este revestimento macio significa que eles são bastante duráveis, mas também muito mais seguros, como uma das maneiras mais comuns de se machucar enquanto o surfe é atingido por uma prancha tanto de outras pessoas quanto da sua!

Poliuretano Tradicional (PU)

A construção de prancha de surf mais comum e tradicional é o poliuretano – também conhecido como PU. As placas de PU são essencialmente um núcleo de espuma (conhecido como “em branco”) que é então envolvido em fibra de vidro e resina.

Como a construção mais utilizada existe uma enorme variedade de pranchas de PU disponíveis em todo o mundo, para todos os níveis de surfista um estilo de pranchas.

Eles são leves e fáceis de reparar mas são menos duráveis ​​do que outras opções, então você precisa ser um pouco mais cuidadoso.

Dito isto, se você tratar seu bardo PU com cuidado, ele ainda durará anos!

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*