8 itens que não podem faltar na sua mala de viagem

Seja para o frio ou para o calor, é importante estar preparado

Ao fazer as malas para uma viagem, é fundamental garantir que você esteja preparado para todas as situações e ocasiões. Independentemente do destino e do clima, existem itens essenciais que não podem faltar na sua mala de viagem. Dentre eles temos as peças curingas, itens de higiene e os melhores calçados masculinos ou femininos.

No que diz respeito à mala de mão, é essencial considerar as restrições de peso e tamanho estabelecidas pelas companhias aéreas. A mala de mão é o item que você terá acesso durante o voo e pode conter itens importantes e essenciais para a sua viagem. Certifique-se de escolher uma mala resistente e de tamanho adequado, que atenda aos requisitos estabelecidos.

Quando se trata de viagem com mala de mão, é importante selecionar itens versáteis e confortáveis que se adequem a diferentes ocasiões. Confira alguns que são indispensáveis:

Viagens de verão

Nas viagens de verão, além de roupas, sapatos e acessórios, ainda é preciso contar com alguns itens básicos, como os seguintes:

Protetor solar

O protetor solar é essencial para proteger a pele dos raios solares durante as viagens de verão. Escolha um com fator de proteção adequado ao seu tipo de pele e mantenha-o na sua mala para poder reaplicar sempre que necessário durante a viagem.

Chapéu ou boné

Para se proteger do sol nas viagens de verão, um chapéu ou boné é indispensável. Além de proteger o rosto, eles também acrescentam um toque estiloso ao seu look. Escolha o seu preferido e coloque na sua mala.

Óculos de sol

Além de serem estilosos, os óculos de sol ajudam a proteger os olhos dos raios UV e do brilho intenso. Se sua viagem for no verão, é importante deixar pelo menos um na sua mala, porque com certeza você irá utilizar.

Garrafa de água reutilizável

Manter-se hidratado é fundamental durante as viagens de verão. Tenha uma garrafa de água reutilizável para se manter hidratado sempre que precisar.

Viagens de inverno

Já para as viagens de inverno, é importante ter itens que te mantenham aquecido. Como são peças maiores, é importante escolher a dedo para garantir que caiba tudo.

Agasalhos e roupas quentes

Para enfrentar o frio, não se esqueça de incluir na sua mala de mão agasalhos, casacos, cachecóis, luvas e toucas. Opte por peças que sejam leves e ocupem menos espaço, mas, ao mesmo tempo, que sejam eficientes em manter você aquecido.

Hidratante labial

O frio pode ressecar os lábios, portanto, tenha sempre um hidratante labial em sua mala de mão para pegar sempre que puder e mantê-los protegidos e macios.

Meias extras

É sempre bom ter meias extras durante as viagens de inverno. Elas ajudam a manter os pés aquecidos e confortáveis, especialmente em locais com baixas temperaturas.

Hidratante corporal 

O ar frio e seco pode causar ressecamento na pele, deixando-a áspera e desidratada. Ter um hidratante corporal à disposição na sua mala de mão permitirá que você mantenha a pele macia e hidratada durante toda a viagem. 

É importante lembrar que a escolha dos itens deve levar em consideração o estilo pessoal, o clima do destino e as atividades que serão realizadas durante a viagem. Além de roupas e calçados, não se esqueça de incluir na sua mala de mão itens essenciais, como roupas confortáveis, produtos de higiene pessoal, documentos, dispositivos eletrônicos e medicamentos, se necessário.

Ao organizar a sua mala de viagem, planeje-se, leve em conta as atividades previstas e garanta que você tenha os itens necessários para aproveitar ao máximo a sua viagem, com estilo, conforto e praticidade.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*