Conheça as piscinas naturais mais famosas da Bahia

Veja quais pontos turísticos desfrutar no litoral baiano

É inegável que a Bahia é um estado rico de belas paisagens. Viajar para lá é o desejo de consumo de muitas pessoas, que almejam recarregar as suas forças, descansando sobre praia, piscinas naturais e sombra fresca com uma visão panorâmica. 

Dito isso, o litoral da Bahia é o maior do Brasil. Portanto, nada melhor do que escolher  renovar suas energias com uma  vista de tirar o fôlego, conhecendo as belezas que o nosso ecossistema brasileiro tem a oferecer.  

Se está nos seus planos programar as férias curtindo o sol e as praias da Bahia, então veja algumas das sugestões separadas aqui.

O que são piscinas naturais?

As piscinas naturais atraem muitos turistas pela incrível perfeição que elas possuem. Elas são formadas por bacias rochosas ou cristalinas que acumulam águas doces ou salgadas, repletas de corais e recifes, proporcionando que os seres humanos admirem o lindo universo multicolor da fauna marinha.  

As piscinas naturais mais famosas da Bahia

Para começar a traçar o roteiro da programação das suas férias para a Bahia, não deixe de conhecer os mais procurados lugares praianos que a natureza agracia os nossos olhos, com as belas piscinas naturais. Por isso, desfrute do clima e do ambiente que esse lindo estado oferece.

Piscinas naturais de Moreré – Ilha de Boipeba

Localizada na Ilha de Boipeba, entre as praias da Cueira e Bainema. O lugar é simplesmente perfeito, ideal para quem busca relaxar durante as férias. A beleza das piscinas naturais é estonteante, formadas em alto-mar. Por isso, para chegar até lá, é necessário ir de lancha ou barco.

É possível fazer atividades como mergulho, andar de caiaque e stand up. Para os visitantes que desejam conhecer essa ilha paradisíaca, a recomendação é fazer o passeio quando a maré estiver baixa, pois se formam os recifes, sendo possível observar os peixes de várias espécies, bem como aproveitar as águas calmas e cristalinas das praias de Boipeba.

Piscinas naturais de Papa-Gente – Praia do Forte

Conhecida por suas dunas e por acomodar o Projeto, as piscinas da Praia do Papa-Gente, situada na Praia do Forte, são formadas quando a maré está baixa. Dessa forma, a vida marinha é fácil de ser observada pelo uso de snorkel, e para quem não tiver o equipamento, há possibilidade de alugar bem em frente ao mar. Para acessar o local, basta fazer uma caminhada de 1,5 km apreciando todo encanto da orla. 

E aqueles que desejarem explorar mais o ambiente, passeios de buggy e jeeps são uma excelente alternativa para conhecer mais sobre a história da Bahia em meio a natureza da Reserva de Sapiranga e o Castelo Garcia D’avila.

Piscinas naturais da Praia do Espelho – Trancoso

No ranking de uma das praias mais bonitas do Brasil, aparece a praia do Espelho, que se encontra entre Trancoso e Caraíva, no município de Porto Seguro. Todos os créditos de beleza do local devem ser dados ao mar azul combinado com as águas cristalinas. Quando o nível da maré cai, várias piscinas são formadas e em todas há presença dos corais. 

Por pertencer a uma área de preservação, há presença de guias que auxiliam os turistas a alimentar os animais. Esse esplêndido meio ambiente, conta com outras belas paisagens de uma natureza intocada, reservando vistas como as falésias. Para acessar o lugar há diversas formas, tais como:

  • Carro alugado ou particular;
  • Vans;
  • Táxis;
  • Ônibus turísticos com parada em Outeiro das Brisas.

Outra opção é partir de Arraial D’Ajuda; pois é a cidade mais próxima do aeroporto de Porto Seguro. Aqueles que ainda preferirem podem comprar com as agências o passeio de ida e volta.

Piscinas naturais de Taipu de Fora – Península de Maraú

A Península de Maraú, situada na região da Costa do Dendê, é um dos destinos mais buscados para curtir o verão. Isso porque as piscinas naturais de Taipu de Fora são um verdadeiro jardim do Éden. Apresenta um cenário excepcional composto por inúmeros coqueiros, as piscinas que se formam durante a maré mais baixa são de águas calmas, mornas e cristalinas.

No entanto, quando o nível do mar aumenta, as piscinas ficam inacessíveis. Aqueles que querem praticar mergulhos devem optar pelas do lado esquerdo, já que as do lado direto são muito rasas para esse tipo de atividade. Depois de escolher as mais fundas, há dois meios de chegar até elas, pode ir tanto caminhando pelas pedras como utilizando jangada. 

Assim, se o destino da sua viagem for este, escolha ir até Ilhéus de avião, depois, siga por mais duas horas de carro até o restante do trajeto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*