Lugares que você não pode deixar de conhecer em um tour pela Europa

Torre Eiffel, Torre de Belém, Coliseu e Big Ben são algumas das atrações imperdíveis

A Europa possui pontos turísticos incríveis que não podem deixar de ser visitados em um tour pelo continente. Para que os passeios sejam seguros e confortáveis, escolher um entre diversos modelos de mochila feminina é fundamental. Afinal, ninguém quer ficar carregando bolsa pesada, né?

De todo modo, vale ressaltar que a Europa é composta por cerca de 50 países e, enquanto alguns são famosos pela arte, outros são mais conhecidos pela pegada mais histórica.

No entanto, todos têm em comum a existência de lugares fantásticos, que devem ser paradas obrigatórias em qualquer roteiro de viagem. Selecionamos alguns deles para você se planejar e conhecer.

Torre Eiffel | Paris – França

É praticamente impossível falar de pontos turísticos da Europa e não mencionar a Torre Eiffel. Conhecida como Dama de Ferro, ela tem mais de 7 mil toneladas de aço, cerca de 325 metros de altura e 1.665 degraus, fascinando a todos com sua beleza.

Construída em 1889, a torre pode ser vista de diversas partes de Paris e é um marco de como um monumento é capaz de se tornar um símbolo de um país.

Independentemente da época em que você esteja planejando fazer um tour pela Europa, conhecer a Torre Eiffel é indispensável.

Além disso, há maravilhosos restaurantes em torno dela para que você também possa aproveitar a deliciosa gastronomia francesa.

Torre de Belém | Lisboa – Portugal

Antes de tudo, vale ressaltar que os lusitanos são conhecidos pela hospitalidade e gentileza, especialmente com os brasileiros. Dito isso, saiba que a Torre de Belém é um monumento simplesmente maravilhoso e surpreendente.

Ela teve sua construção iniciada em 1514 e finalizada em 1519, ou seja, foi construída na era de ouro de Portugal, com o objetivo de proteger a cidade de possíveis invasores.

Ao longo dos anos, a Torre de Belém teve serventia para diversas funções governamentais, como telégrafo, aduaneira, prisão e até mesmo farol. 

Em 1983, foi nomeada pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) como patrimônio da Humanidade, e até os dias atuais é um dos pontos turísticos mais visitados de Portugal.

Coliseu | Roma – Itália

O Coliseu de Roma é um dos monumentos mais populares do mundo. Sua construção teve início no ano 72 d.C e serviu como palco para gladiadores que lutavam com animais ou entre si para um público de mais de 70 mil pessoas.

Tudo isso o tornou, além da sua incontestável beleza, também um monumento de grande importância histórica. 

Hoje, a arena é aberta para visitação e recebe cerca de 4 milhões de turistas anualmente.

Big Ben | Londres – Inglaterra

A cidade de Londres é muito rica quando o assunto são pontos turísticos. São dezenas de atrações e monumentos carregados de história, capazes de deixar qualquer turista encantado.

Obviamente, o Big Ben faz parte dessa lista. Afinal, não faz sentido passar pela Inglaterra e não ouvir as famosas badaladas do sino mais popular do mundo.

Além disso, o parlamento inglês está instalado na torre, portanto, independentemente da época, o Big Ben é mais uma parada obrigatória para qualquer turista que visite a Inglaterra.

O interessante é que você poderá visitar as sessões do Parlamento de forma gratuita, porém, para isso, é preciso ir diretamente ao Big Ben e verificar se haverá alguma plenária no dia.

Pontos turísticos europeus

Além dos pontos turísticos citados neste artigo, existem muitos outros belos lugares espalhados pela Europa. Entre eles, podemos destacar:

  • a Igreja da Sagrada Família de Barcelona, na Espanha;
  • o Portão de Brandemburgo em Berlim, na Alemanha;
  • o Museumplein em Amsterdã, na Holanda;
  • o Museu do Louvre em Paris, na França;
  • a Catedral de Colônia, na Alemanha;
  • a Mina de Sal de Wieliczka, na Polônia.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*