Quem pode entrar na Itália?

Com o Vírus da Covid-19 ativo no mundo inteiro, e com a fronteira de alguns países fechados para turistas. Ninguém entra ou sai de alguns países da Europa.

Por isso, nesse artigo você vai saber se turistas brasileiros podem entrar na Itália.

Existem 26 países da União Europeia, os residentes desses vinte e seis locais têm permissão de se deslocar pela Europa inteira, a qualquer momento. Seja a trabalho, assuntos pessoais, curta passagem ou somente para turistar.

Os residentes conseguem transitar pela Itália normalmente, sair e entrar no país desde que façam o teste de covid no aeroporto. Os estudantes inscritos em escolas e universidades italianas também conseguem transitar pelos 26 países, mesmo se forem brasileiros.

Foi estipulada uma regra no dia 15 de maio de 2021, que não seria possível entrar na Itália.

A não ser militares ou pessoas que residem no país, conseguem receber seus filhos que estão fora mas nasceram na Itália.

Essa regra será excluída a partir do dia 2 de julho 2022, Algumas companhias aéreas já estão vendendo passagens.

A cidadania italiana via judicial é uma forma de solicitar a entrada formal no país. O pedido feito por esse documento tem sido utilizado por muitos descendentes que desejam não esperar tanto tempo para ter os documentos da sonhada cidadania italiana em mãos.

Sendo assim, há muitas formas de entrar no país, mas a maneira mais fácil é se você tem cidadania italiana, ou conhece alguém que more na Itália.

De qualquer forma, você também tem outras opções para conseguir estadia, se qualificar para conseguir um trabalho na Itália, pode fazer com que você consiga residência permanente no país.

Para conseguir uma vaga de emprego europeu, você precisa saber falar a língua nativa deles, além de se especializar nas funções do trabalho que deseja.

Seja como garçom ou teleatendente, o mercado europeu exige que seus futuros contratados sejam especialistas nas funções, pois além de receberem muitos turistas, a Itália possui uma população extremamente rigorosa quando se trata de serviços ou produtos.

Veja três curiosidades sobre a Itália:

1- A massa foi trazida pela primeira vez para a Itália, ela era servida como um prato doce!

Quando os árabes trouxeram pela primeira vez a massa seca para a Itália, no século 13 , ela era servida  com mel, açúcar e comida com os dedos, com o braço erguido e a cabeça inclinada para trás. Outra variação foi simplesmente para a massa ser comida pura. Molho de tomate como acompanhamento de massas não surgiu até o  século 17, e foi bastante revolucionário! Hoje, existem mais de 500 tipos diferentes de massas que são consumidas em toda a Itália.

2- A bandeira italiana!

Com seus três blocos de cores verticais inspirados na bandeira francesa, existem várias teorias sobre o que significam as três cores diferentes, com uma interpretação de que o verde representa a paisagem, o branco representa as montanhas cobertas de neve e o vermelho representando o derramamento de sangue que trouxe a independência da Itália. Outra teoria é que o verde, o branco e o vermelho representam esperança, fé e caridade.

3- Vulcões!

Esse grande número de vulcões se deve principalmente ao fato de a terra estar em uma linha de falha, que é a causa dos vulcões. Vários desses vulcões estão ativos, ou estiveram ativos nos últimos cem anos e são muito famosos, incluindo o Vesúvio, o Etna e o Stromboli. Isso é realmente incrivelmente benéfico, oferecendo solo fértil para cultivar culturas como uvas e azeitonas.

Se você deseja de fato viajar para a Itália a passeio ou para morar, diga algumas das nossas dicas.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*