Cidades na América do Sul que você precisa conhecer

Descubra destinos imperdíveis nos países dos nossos vizinhos sul-americanos

Não é só o Brasil que é cheio de maravilhas turísticas: a América do Sul tem uma série de destinos imperdíveis para qualquer pessoa que queira conhecer o mundo. E os brasileiros têm vantagens nisso: boa parte dos nossos vizinhos sul-americanos não pedem visto para a entrada no país!

Mas, com tantos lugares para conhecer, fica até difícil escolher quais serão os primeiros da lista de viagem. Por isso, separamos essa lista de cidades que todo turista deve visitar pela América do Sul para que você possa comprar seus pacotes de viagem — sim, mais de um, porque você não vai conseguir escolher apenas um destino para suas próximas férias.

Saiba agora quais são as 5 cidades que você precisa conhecer pela América do Sul!

Machu Picchu, no Peru

Esse é um clássico dos viajantes, ainda mais os que querem conhecer um pedaço da história dos nossos antepassados: localizada no Peru, a cidade histórica de Machu Picchu é um prato cheio para quem gosta de conhecer construções e monumentos históricos.

Por lá, é possível conhecer mais sobre a cultura asteca e inca em meio às montanhas e paisagens de tirar o fôlego, além das famosas lhamas que são o animal típico da região. Para chegar em Machu Picchu, você precisa viajar até Lima e depois até Cusco, onde você irá pegar um transporte até a cidade.

Salar de Uyuni, na Bolívia

Para os que gostam de deserto ou amam uma paisagem instagramável, o Salar de Uyuni é o destino certo para a próxima viagem. Localizado na Bolívia — mas também fazendo fronteira com San Pedro do Atacama, no Chile, o que facilita a chegada por ambos os países — o deserto é um destino de tirar o fôlego com suas paisagens deslumbrantes.

O local é formado pelo remanescente de um lago pré-histórico que secou e se tornou um deserto de quase 11.000 km2 de sal branco e claro, com formações rochosas e ilhas cheias de cactos. Uma curiosidade do lugar é que, mesmo com o ecossistema pouco comum para a vivência destes animais, os flamingos rosas costumam viver por lá.

Ushuaia, na Argentina

Localizada na Patagônia argentina, Ushuaia é o local perfeito para quem quer viajar para curtir lugares frios e neve — e até mesmo ver pinguins por perto. Conhecida como a Cidade do Fim do Mundo, é possível chegar em Ushuaia pegando um voo até lá no aeroporto de Buenos Aires.

A cidade é cercada pela cordilheira Martial e pelo Estreito de Beagle e recebe muitos cruzeiros e passeios que passam também pela Antártida. Procure ficar na região central de Ushuaia para aproveitar as lindas paisagens sem perder a comodidade da cidade.

Cartagena, na Colômbia

Sendo uma cidade portuária, Cartagena recebeu (e ainda recebe) pessoas de muitos países ao redor do mundo que ajudaram a formar sua cultura e suas paisagens. Por isso, é comum encontrar traços de arquiteturas de diversos locais em seus prédios e ainda traços culturais de diversos países em seu povo.

Com seu clima tropical, Cartagena é o local perfeito para quem quer aproveitar as praias — conhecidas por serem paradisíacas — e conhecer a cultura colombiana salpicada por outras que a fazem ainda mais rica. Procure viajar entre os meses de dezembro e abril: nessa época, o clima é agradável e os preços não são tão altos como costumam ser nas outras temporadas.

Îles du Salut, na Guiana Francesa

Um pedacinho da França na América do Sul, Îles du Salut é um grupo de ilhas localizadas a 11 quilômetros da costa da Guiana Francesa. Com suas belas paisagens, as ilhas são um popular destino turístico para quem ama praias e conhecer destinos inusitados.

A dica é ficar hospedado na capital, Caiena, e explorar o grupo de ilhas durante o dia. Uma curiosidade: a tradução do nome do lugar é Ilhas da Salvação. Bonito, não?

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*